Esse conteúdo é antigo

Roberto Cabrini expõe feito que conseguiu na Globo e ainda não foi superado

Roberto Cabrini, 62, relembrou o início de sua premiada carreira na TV brasileira e destacou que até hoje detém a honra de ter sido o repórter mais jovem da Globo em todo o país.

O jornalista abordou o assunto no podcast PodC. Cabrini contou que foi para o quadro de funcionários da emissora aos 17 anos, após se destacar como radialista em uma rádio de Piracicaba, no interior de São Paulo.

"Até hoje sou o repórter mais jovem de toda a história da Rede Globo em rede nacional", declarou. "Me chamaram para fazer um teste, fui aprovado, e São Paulo, que eu mal conhecia, acabei vindo [morar na capital] com 17 anos. Com 18 anos fiz minha primeira cobertura internacional, aos 21 anos me tornei correspondente da Globo. As coisas foram acontecendo muito precocemente na minha carreira", completou.

Cabrini destacou que uma de suas principais características como repórter é a coragem de fazer as perguntas que "todo mundo tinha medo". Ele também disse ser grato aos ensinamentos que o rádio lhe trouxe, como, por exemplo, a capacidade de improviso e raciocínio rápido.

Roberto Cabrini é considerado um dos principais repórter investigativos do país. Ele iniciou a carreira na Globo, depois foi para o SBT, passou pela Band e atualmente está na Record.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.