Topo

Pet influencer, Estopinha está doente e Dr. Pet fala de luto e esperança

Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal, com Estopinha Imagem: Fernando Moraes/UOL

De Splash, em São Paulo

14/09/2023 11h35

A cachorrinha Estopinha, do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, enfrenta problemas de saúde. Com 14 anos, a cadela contraiu uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos.

Seu tutor, o Doutor Pet, explicou nas redes sociais que ela tem um problema no intestino que foi agravado pelos remédios. Desde então, ela está abatida, sem andar, sem apetite e sem beber água.

Nos últimos dias, Dr. Pet vem refletindo sobre o processo de luto e de aceitação da partida da companheira. "Por aqui meu luto começou quando notei as mudanças no comportamento da Topa com a chegada da velhice", confessou.

Atualmente, seu quadro é estável, mas o tutor não nega que pensa na probabilidade de "deixá-la ir" caso ela não melhore. Segundo Rossi, a prioridade é o conforto de Estopinha.

Se eu sentir que ela não vai ter uma qualidade de vida ou que a saúde dela está muito deteriorada, e o sofrimento vai ser muito grande e prolongado, eu vou deixar ela ir, não importa o que outras pessoas vão sentir. Eu coloco a qualidade de vida dela em primeiro lugar.
Alexandre Rossi

Ainda nas redes sociais, o especialista em comportamento mantém o pensamento positivo em uma possível melhora da cachorrinha de 14 anos.

"Eu não perdi as esperanças de ela melhorar e ainda curtir a vida. Ela tem 14 anos, é uma idosa, a saúde dela não é perfeita, mas ela também tinha uma qualidade de vida ótima e, se eu recuperá-la, com a ajuda de toda a equipe veterinária e todo o carinho que vocês estão mandando, e conseguir mais um ou dois anos de vida sem sofrimento, ou com sofrimento controlado, que valha a pena, eu vou tratar com os analgésicos, com o que precisar."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pet influencer, Estopinha está doente e Dr. Pet fala de luto e esperança - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade