Pet influencer, Estopinha está doente e Dr. Pet fala de luto e esperança

A cachorrinha Estopinha, do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, enfrenta problemas de saúde. Com 14 anos, a cadela contraiu uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos.

Seu tutor, o Doutor Pet, explicou nas redes sociais que ela tem um problema no intestino que foi agravado pelos remédios. Desde então, ela está abatida, sem andar, sem apetite e sem beber água.

Nos últimos dias, Dr. Pet vem refletindo sobre o processo de luto e de aceitação da partida da companheira. "Por aqui meu luto começou quando notei as mudanças no comportamento da Topa com a chegada da velhice", confessou.

Atualmente, seu quadro é estável, mas o tutor não nega que pensa na probabilidade de "deixá-la ir" caso ela não melhore. Segundo Rossi, a prioridade é o conforto de Estopinha.

Se eu sentir que ela não vai ter uma qualidade de vida ou que a saúde dela está muito deteriorada, e o sofrimento vai ser muito grande e prolongado, eu vou deixar ela ir, não importa o que outras pessoas vão sentir. Eu coloco a qualidade de vida dela em primeiro lugar.
Alexandre Rossi

Ainda nas redes sociais, o especialista em comportamento mantém o pensamento positivo em uma possível melhora da cachorrinha de 14 anos.

"Eu não perdi as esperanças de ela melhorar e ainda curtir a vida. Ela tem 14 anos, é uma idosa, a saúde dela não é perfeita, mas ela também tinha uma qualidade de vida ótima e, se eu recuperá-la, com a ajuda de toda a equipe veterinária e todo o carinho que vocês estão mandando, e conseguir mais um ou dois anos de vida sem sofrimento, ou com sofrimento controlado, que valha a pena, eu vou tratar com os analgésicos, com o que precisar."

1ª pet influencer do Brasil

Estopinha ficou famosa por aparecer com Alexandre Rossi em diversos programas de televisão.

Continua após a publicidade

Em 2011, ganhou um perfil nas redes sociais que conta com mais de 750 mil seguidores. Lá a rotina da cadelinha é compartilhada por seu tutor.

"Blogueira por profissão, fazedora de arte por opção" é o seu lema das redes sociais.

Foi adotada com um ano em 2009 por Alexandre e a esposa. Antes, foi devolvida ao abrigo duas vezes pelo "mau comportamento".

Estopinha era chamada de Rita antes de ser acolhida pela família atual.

Ela tinha todas as características que o veterinário procurava: um pet cheio de tudo que os outros humanos chamam de "problemas". Ele pretendia conseguir, através dela, levar informações e provar que é possível educar animais com amor.

Continua após a publicidade

Pioneira do Skype. Rossi ensinou a cachorra a seguir comandos e cumprir tarefas em chamadas de vídeo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.