Victor Meyniel incentiva denúncias após sofrer agressão: 'LGBTfobia existe'
Colaboração para Splash, em São Paulo
14/09/2023 19h03Atualizada em 14/09/2023 20h56
Victor Meyniel vai participar do Ser Artista Podcast, apresentado por Marcus Montenegro, nesta sexta-feira (15), e vai falar sobre a agressão que sofreu.
Ator ressaltou a importância de denunciar crimes como este: "Denunciem. LGBTfobia existe, independentemente da orientação sexual da pessoa. Ela pode ser gay homofóbica, isso existe. É crucial que a gente fale sobre isso, porque a Justiça é feita e está do nosso lado".
O que aconteceu?
O ator Victor Meyniel, 26, foi espancado na área comum de um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada de domingo (3). A defesa fala em crime de homofobia.
Victor teria conhecido o agressor, identificado como Yuri de Moura Alexandre, em uma boate na zona sul do Rio. Para Splash, o advogado Ricardo Brajterman disse que o artista foi para a casa de Yuri, que, até o momento do ataque, havia se mostrado uma pessoa amigável.
Victor e sua mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12ª DP e abriram um boletim de ocorrência. O ator passou por exame de delito no IML (Instituto Medico Legal) e foi atendido pela UPA, informou a defesa, em nota.
O porteiro do prédio também foi indiciado por omissão a socorro. Nas imagens divulgadas por Brajterman, é possível ver o espancamento e a omissão do porteiro.