Prisão, abuso: o que ex-Twister que estará na Fazenda já contou em livro
Confirmado para a nova temporada do reality show A Fazenda (TV Record), o ex-líder da boyband Twister, Sander Mecca, 40, é autor de dois livros sobre a sua trajetória de vida. O cantor aborda nas obras "Inferno Amarelo" e "Correntes Invisíveis" a passagem pela prisão e os problemas que enfrentou com o uso de drogas.
Os e-books estão disponíveis gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited. Quem não é assinante do serviço, precisa pagar R$ 50 para baixar a edição digital de cada livro. Já as versões físicas custam R$ 88 cada na Amazon.
Prisão com irmãos Cravinhos
Em "Inferno Amarelo" (2021), o ex-Twister fala sobre a experiência na cadeia, onde dividiu cela com os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, condenados pelos assassinatos do casal Manfred e Marísia von Richthofen, a mando da filha, Suzane von Richthofen.
Sander ficou preso entre 2003 e 2005. Ele foi flagrado com drogas e condenado por tráfico aos 19 anos. Com o término do grupo Twister, em 2003, o cantor se viciou no uso de entorpecentes.
"Quando eu fui para a cela dele, me disseram: 'Você vai morar com o Daniel Cravinhos, tem que descolar um capacete', e eu nem me liguei na piada. 'Os caras matam dormindo, na paulada', me explicaram. Eu dou risada agora, mas na hora, demorei muito para rir", contou o músico, em uma entrevista a Splash em 2021.
No livro "Inferno Amarelo", Sander relata que Daniel Cravinho, por trabalhar com aeromodelismo, tinha habilidade com trabalhos manuais e fez três piercings para ele, usando madeira-balsa. "Daniel fez os alargadores para as minhas orelhas, um de 20 milímetros e outro de dez, e um espeto para o meu septo nasal. Ficou muito bom! Eu até falei que ele deveria vender", relata o livro.
"Tenho tocado quase todas as noites, eu e o Cris, o mais velho dos irmãos Cravinhos, que foi transferido esses dias para ficar perto do seu irmão Daniel. Moramos todos juntos. Ele também toca violão", diz o autor em outro trecho do livro.
Briga com outro detento
Outro episódio curioso da prisão foi narrado pelo cantor na participação no podcast Mais Que 8 Minutos, apresentado por Rafinha Bastos. Sander relata que, na cadeia, chegou a dar um soco em um detento depois de ter sido ameaçado por um companheiro de presídio.
Ele abordou o cantor e disse que um colega havia olhado para a bunda da esposa do cantor. Assim, o ex-líder do Twister teria de reagir para não sofrer penalidades.
"Teve um dia que chegaram pra mim: 'Twist, a fita é o seguinte: o fulano ficou secando a bunda da sua esposa, você vai ter que cobrar o maluco aqui'", disse o cantor ao podcast. Então, Sander bateu no colega para não sofrer retaliação. "Depois levei um band-aid para ele", conta.
Violência e solidão
O livro também fala sobre os sentimentos de solidão e a violência que presenciou durante a detenção. "Eu me sinto só. Só e sem esperanças. Tudo o que pude observar durante todo esse tempo foi violência. Violência que aprendi a me acostumar. Definitivamente esse sistema não reeduca ninguém", detalha.
O prefácio de "Inferno Amarelo" é escrito pelo médico psiquiatra Jairo Bouer. Ele define a obra como "um desabafo" e um diário para Sander suportar o tempo passado na prisão. O relato, segundo o médico, lembra as experiências do médico Drauzio Varella, autor de livros como Estação Carandiru, sobre o sistema penitenciário brasileiro.
Segundo livro
O último livro de Sander, publicado em 2022, é escrito também por Léo Nogueira. Na obra, a história se volta para a relação do cantor com o vício em drogas. Conforme a descrição do título no site da Amazon, o título também traz os pontos de vista de familiares e amigos do artista.
"Sander Mecca é adicto, mas paralelo a isso ele é um filho, amigo, irmão, esposo e, agora, pai. Ele ainda é um empreendedor, músico, cantor, escritor e 'dublê de ator'. E mesmo assim, continua sendo adicto, pois para a vida toda ele carregará estas correntes, que o prendem, mas que também o seguram. É preciso descobrir a liberdade atado a estas correntes", diz o trecho do resumo.
Quer saber mais sobre livros, promoções e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.