Topo

A Fazenda 15: três participantes do reality já foram presos

André Gonçalves foi preso por não pagar pensão - Reprodução/Instagram
André Gonçalves foi preso por não pagar pensão Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

15/09/2023 08h45

Foi divulgada ontem a lista de participantes do reality A Fazenda 15, e alguns nomes chamaram atenção por terem um histórico turbulento com a Justiça.

Veja quais participantes já tiveram problemas com a lei:

André Gonçalves

Em 2021, André Gonçalves foi preso por não pagar pensão alimentícia a Valentina, sua filha com a jornalista Cynthia Benini. Cynthia e André se conheceram em outro reality, a Casa dos Artistas.

A dívida chegou a R$ 350 mil e, segundo seu advogado, André aceitou a sentença porque estava sem dinheiro: "Não há o que fazer. O André está desempregado desde 2016. Nos últimos anos não fez grandes trabalhos. Fez uma peça ali, outra lá. Fez 'Dança dos Famosos' e só", disse Sylvio Guerra a Splash na época da prisão.

Sander Mecca

O cantor Sander Mecca - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O cantor Sander Mecca dividiu cela com os irmãos Cravinhos
Imagem: Reprodução/Instagram

Após virar um fenômeno com o grupo Twister, Sander Mecca se envolveu com drogas e, aos 19 anos, foi condenado por tráfico.

A vida na cadeia foi tema de seu livro "Inferno Amarelo", em que revelou que dividiu cela com Daniel e Cristian Cravinhos, condenados pelos assassinatos de Manfred e Marísia von Richthofen.

Em entrevista a Splash em 2021, Sander relembrou: "Quando eu fui para a cela dele, me disseram: 'Você vai morar com o Daniel Cravinhos, tem que descolar um capacete', e eu nem me liguei na piada. 'Os caras matam dormindo, na paulada', me explicaram. Eu dou risada agora, mas na hora, demorei muito para rir".

Darlan Cunha

Darlan Cunha - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Darlan Cunha está confirmado em A Fazenda 15
Imagem: Reprodução/Instagram

Conhecido por seus papéis em "Cidade de Deus" e "Cidade dos Homens", Darlan Cunha foi acusado de agressão e cárcere privado por uma namorada em 2013. Um mês depois, o advogado de Darlan pediu o arquivamento do caso dizendo que a denunciante, que na época tinha 16 anos, havia desistido da acusação — no entanto, a Lei Maria da Penha determina que a queixa não pode ser retirada nem pela própria vítima.

Em 2018, o ator foi parado por policiais em uma "abordagem de rotina" no Rio de Janeiro. Os agentes identificaram um mandado de prisão referente à denúncia de violência doméstica, e Darlan ficou uma semana preso em regime fechado. Depois, passou três meses em regime aberto, monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

"A juíza concedeu na ocasião, por ele ser réu primário, o Sursis penal [Suspensão condicional da pena]. Acontece que ele teria que comparecer a uma audiência para esse benefício poder valer. Por uma falha do oficial de Justiça, que não localizou seu endereço no Vidigal, onde ele mora, ele não foi avisado e, o juiz revogou o benefício e expediu o mandado de prisão", explicou na época o advogado de Darlan, João Henrique Tristão.

ENQUETE UOL A FAZENDA 2023: Quem do elenco promete causar mais na nova edição?

Resultado parcial

Total de 1047 votos
19,01%
Reprodução/Instagram
10,51%
Reprodução/ Facebook
1,05%
Reprodução/Instagram
0,48%
Reprodução/Instagram @martins_hs
2,48%
A ex-BBB e funkeira Jaqueline Grohalski (FOTO: Reprodução)
6,40%
Reprodução/Instagram
5,44%
Reprodução/Instagram
7,83%
Reprodução/Instagram
0,76%
Reprodução/Instagram
3,06%
Reprodução/Instagram
2,58%
Instagram/@marciafuoriginal
2,29%
Reprodução: Instagram
28,27%
Reprodução / Instagram
1,34%
Reprodução/Instagram
0,48%
Reprodução/TV Globo
2,96%
Edu Moraes/Record
2,29%
Reprodução/Instagram
2,77%
Reprodução/Instagram