Esse conteúdo é antigo

Bill Cosby e mais: famosos que foram presos onde está Danilo Cavalcante

O brasileiro Danilo Cavalcante, que foi procurado por duas semanas após fugir da prisão nos Estados Unidos, foi levado para a Instituição Correcional Estadual Phoenix, uma prisão de segurança máxima.

O local já abrigou artistas e outros criminosos famosos, que deverão ser os novos colegas de Danilo, condenado a prisão perpétua.

Confira:

Bill Cosby

Bill Cosby, condenado por ter abusado sexualmente uma adolescente
Bill Cosby, condenado por ter abusado sexualmente uma adolescente Imagem: Reprodução/Instagram

O comediante ficou 3 anos no presídio, entre 2018 e 2021, quando sua condenação por abuso sexual foi anulada.

Cosby foi considerado culpado em julgamento de 2018 sobre o caso em que foi acusado de drogar e abusar sexualmente de Andrea Constand, uma ex-administradora da Universidade Tample, em sua residência na cidade de Filadélfia, em 2004.

A anulação da sua condenação ocorreu em junho de 2021, após juízes da Suprema Corte do Estado da Pensilvânia considerarem que ele teve seus direitos violados no processo, já que a decisão de um ex-procurador distrital do Condado de Montgomery de não processar Cosby ainda em 2005 em troca de seu depoimento em um caso civil foi usada contra ele no julgamento de 2018.

Cool C

O rapper, cujo nome real é Christopher Douglass Roney, segue no presídio, após ter sido preso pelo assassinato de uma policial durante um assalto a banco. Inicialmente, Cool C foi condenado à pena de morte, mas a sentença de execução foi suspensa várias vezes. Na prisão, Cool C se converteu ao islamismo.

Continua após a publicidade

George Banks

Em 1982, o serial killer cometeu o maior massacre da história da Pensilvânia até então, matando treze pessoas. Entre os mortos, estavam cinco filhas do assassino. Banks segue preso até hoje, e já foi declarado inimputável em três ocasiões.

Harvey Miguel Robinson

Mais um serial Killer, Robinson está condenado pelo assassinato de três mulheres entre os anos de 1992 e 1993. A história de uma sobrevivente, Denise Sam-Cali, inspirou o filme "O Inimigo Mora ao Lado" (1996).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.