OPINIÃO
Rebelde sem causa, Merreca vira hater obcecado e chato em 'Fuzuê'
Ai, paciência tem limite, né?! O desenvolvimento de Merreca (Ruan Aguiar) até o momento se tornou uma das coisas mais sem pé e cabeça de "Fuzuê". Não faz sentido toda a rebeldia do bad boy, especialmente na forma como ele trata Luna (Giovana Cordeiro) na novela da Globo.
Apesar de ter crescido com a protagonista, Jefinho (Micael Borges) e Soraya (Heslaine Vieira), Merreca foi o único que caiu na vida de bandidagem. Não vou entrar no mérito do porquê ele caiu nessa enrascada, mas toda a agressividade com Luna não dá para ser justificada.
Relacionadas
No capítulo desta sexta-feira (15), o personagem estando preso conseguiu atacar a designer de biojoias só porque ela foi questioná-lo a respeito de uma carta de Maria Navalha (Olívia Araújo). Posteriormente, Merreca foi um pouco humanizado ao exibirem um flashback dele com a mãe de Luna.
Mesmo assim, o rapaz precisa ter uma motivação maior para justificar a perseguição e essa violência contra a protagonista. Falar que fica de saco cheio com Luna por reclamar da sua vida no mundo do crime não é o suficiente. No ponto que a novela se encontra hoje, já deu tempo para desenvolver algo melhor.
Luna mal consegue focar na sua individualidade, pois vive em função de procurar pela mãe, de onde que ele tirou essa importância toda? Aos que tem coragem de shipar os dois personagens, eu prefiro nem me manifestar para evitar a dor de cabeça.
"Fuzuê" não vive seu melhor agora, ter "pontas soltas" desse tipo não estão servindo para mudar o cenário positivamente. Ou Merreca mostra a que veio logo ou então é melhor ele ir cometer outros crimes em outro pedaço.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL