Harry e Meghan 'copiaram' problemas de Diana, diz biógrafo da princesa
Príncipe Harry, 39, e Meghan Markle, 42, pegaram emprestados alguns problemas da princesa Diana para construir a própria narrativa, diz o biógrafo da princesa.
Andrew Morton ganhou destaque no início dos anos 1990 ao lançar a bombástica biografia "Diana: Sua Verdadeira História", em que revelava em primeira mão questões como a luta da princesa contra a bulimia e o caso de Charles com Camilla Parker Bowles. O livro foi escrito com a ajuda de Diana que, em segredo, enviava gravações para Morton por meio de um amigo em comum. A participação de Lady Di só foi revelada após sua morte, em 1997.
Em conversa com Splash para divulgar sua obra mais recente, "A Rainha" (BestSeller), Morton fala das semelhanças entre os problemas enfrentados na realeza por Diana, Harry e Meghan Markle.
Muitas das reclamações de Meghan se assemelham às de Diana, principalmente em relação à vida no Palácio. Ambas afirmaram que não tinham muita instrução sobre como seria a vida na realeza, que não receberam ajuda para tratar problemas de saúde mental, que eram desprezadas na instituição por ofuscar outros membros da família e, por fim, que foram vítimas de campanhas de difamação na imprensa que partiam de dentro do Palácio.
Penso que eles pegaram isso da história de Diana, e que a história dela era mais autêntica que a deles. Pela simples razão de que o marido de Diana, Charles, não a amava.
O autor afirma que, apesar das similaridades, Diana e Meghan tinham sentimentos diferentes. "Diana se sentia desesperada porque ela sentia que tinha abandonado sua vida, e que seu marido havia ido embora com essa outra mulher. Os sentimentos de Meghan eram muito diferentes. Ela sentia que não era elogiada o suficiente. Bem, seja bem-vinda à família real, porque eles não elogiam uns aos outros."
Para ele, a crise no casamento com Charles era um problema determinante na vida de Di. "Há elementos nas reclamações de Meghan e Harry que faziam parte da história de Diana, mas há outros elementos que fazem parte da história dela, mas que não são parte da narrativa deles. Eles têm um casamento feliz. Charles e Diana tinham um casamento infeliz."
O autor achou a autobiografia de Harry "muito boa", mas afirma que o livro não traz "a história verdadeira". "É o ponto de vista dele. É a história verdadeira dele, mas não é, nem de longe, a verdadeira história. Ele tem uma visão romantizada do que aconteceu. E ele mudou bastante a narrativa, de modo que tudo que já aconteceu com ele é culpa de outra pessoa. É algo que os príncipes costumam fazer."
Deixe seu comentário