Esse conteúdo é antigo

Dentista dos famosos morre aos 35 anos após bater cabeça na piscina de casa

Rafael Puglisi, mais conhecido como o "dentista das celebridades" e que tinha como clientes Neymar, Larissa Manoela e Marina Ruy Barbosa, morreu aos 35 anos. A informação foi divulgada na página oficial dele no Instagram, com foto do atestado de óbito. A causa oficial da morte foi traumatismo cranioencefálico.

A tragédia aconteceu na casa dele, em Barueri, na Grande São Paulo. O velório e enterro de Rafael serão privados para familiares e amigos próximos. Leia abaixo a nota divulgada pela família:

Estamos em luto! Hoje pela manhã, Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume, estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias! Porém, hoje, Deus quis que esse mergulho fosse diferente, e Rafa acabou batendo a cabeça! Os médicos tentaram reanimá-lo, mas infelizmente ele chegou sem vida ao hospital.

Rafa foi um ótimo irmão, filho, sobrinho, neto, tio, primo e amigo! Era uma pessoa de sorriso fácil, que ajuda a todos ao seu redor, estudantes, familiares e amigos. Seu sonho era superar suas próprias marcas e ser reconhecido mundialmente pelo seus feitos profissionais! E você conseguiu, Rafa! Mudou a odontologia para sempre e mudou a vida de todos aos seu redor! Obrigada por tudo, obrigada por tanto!

Pedimos respeito a todos pelo Luto da família e pela história do nosso querido Rafa e mais conhecido como Dr. Rafael Puglisi! Continue sorrindo no céu, sabemos que você esta cuidando de todos nós como sempre cuidou em vida! Ganhamos um anjo em nossas vidas e o céu ganhou mais uma estrela! Nossa senhora te cubra com o manto sagrado! São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio.

Em contato com Splash, a Polícia informou que o caso da morte de Rafa Puglisi foi registrada como "morte suspeita".

"Um dentista, de 35 anos, morreu depois de sofrer um acidente na piscina da sua residência, por volta das 08h desta segunda-feira (18), na Alameda Malbec, em Barueri. Policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima caída já sem vida próximo a sua piscina. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como morte suspeita no 2° DP de Barueri", diz a nota.

Famosos lamentam

Com mais de 4,4 milhões de seguidores no Instagram, Rafael fez amizades e tratou de diversos famosos, que lamentaram a morte dele.

Continua após a publicidade

"Eu não acredito. Descanse em paz, Rafa", disse a cantora Gabi Martins. O influencer Pyong Lee lamentou: "Não acredito? Rafa? descanse em paz e que Deus conforte todos os familiares e amigos. Estou em choque com a notícia". "Meu Deus do céu, não", escreveu a apresentadora Adriane Galisteu.

A influencer GKay, a cantora Lexa, o designer Kobra e o apresentador Luiz Bacci também comentaram no post sobre a morte de Rafael.

Relação com Neymar

O jogador Neymar e o dentista Rafael Puglisi, em 2017
O jogador Neymar e o dentista Rafael Puglisi, em 2017 Imagem: Reprodução

Rafael viralizou em 2017 ao cuidar dos dentes de Neymar. Ele revelou ao UOL Esporte na época que já eram amigos e jogavam pôquer juntos. O craque fez o tratamento que era tendência no mundo das celebridades: as lentes de contato de dentes.

Em 2020, Larissa Manoela fez o mesmo procedimento com Rafael e gastou mais de R$ 50 mil para deixar os dentes certinhos.

Continua após a publicidade

Segundo ele, se tornar o "dentista das estrelas" nunca foi a intenção, tudo aconteceu naturalmente justamente pelo sucesso do procedimento feito com a técnica de microscopia, considerada a mais avançada no mercado.

Em seu Instagram, Rafael costumava compartilhar desde os momentos profissionais com seus pacientes e suas pesquisas, como também viagens para o exterior, carrões, lancha e passeios de helicóptero.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.