O que a polícia diz sobre a morte de Rafa Puglisi, o dentista dos famosos?
Rafa Puglisi, o dentista dos famosos, morreu nesta segunda-feira (18), aos 35, após bater a cabeça na piscina de sua casa, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. A causa da morte, segundo o boletim de ocorrência divulgado pela família, foi traumatismo cranioencefálico.
Splash entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para colher mais informações do acidente. A informação passada é que a morte do cirurgião dentista foi registrada como "suspeita" — de acordo com o órgão, esse é o procedimento padrão em mortes como essa, e não significa que os investigadores tenham descartado a hipótese de uma morte acidental.
"Um dentista, de 35 anos, morreu depois de sofrer um acidente na piscina da sua residência, por volta das 08h desta segunda-feira (18), na Alameda Malbec, em Barueri. Policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima caída já sem vida próximo a sua piscina", inicia a nota.
No local, a polícia encontrou dois funcionários do dentista e apreendeu o celular da vítima para perícia. Os detalhes sobre o estado do corpo do dentista após o acidente não foram divulgados.
"O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como morte suspeita no 2° DP de Barueri", finaliza a polícia.
Na postagem em que divulgou o boletim de ocorrência, a família Puglisi exaltou Rafael por ter sido uma "pessoa de sorriso fácil" e transformado a odontologia com seus estudos.
Estamos em luto! Hoje pela manhã, Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume, estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias! Porém, hoje, Deus quis que esse mergulho fosse diferente, e Rafa acabou batendo a cabeça! Os médicos tentaram reanimá-lo, mas infelizmente ele chegou sem vida ao hospital.
Rafa foi um ótimo irmão, filho, sobrinho, neto, tio, primo e amigo! Era uma pessoa de sorriso fácil, que ajuda a todos ao seu redor, estudantes, familiares e amigos. Seu sonho era superar suas próprias marcas e ser reconhecido mundialmente pelo seus feitos profissionais! E você conseguiu, Rafa! Mudou a odontologia para sempre e mudou a vida de todos aos seu redor! Obrigada por tudo, obrigada por tanto!
Pedimos respeito a todos pelo Luto da família e pela história do nosso querido Rafa e mais conhecido como Dr. Rafael Puglisi! Continue sorrindo no céu, sabemos que você esta cuidando de todos nós como sempre cuidou em vida! Ganhamos um anjo em nossas vidas e o céu ganhou mais uma estrela! Nossa senhora te cubra com o manto sagrado! São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio.
Famosos lamentam
Com mais de 4,4 milhões de seguidores no Instagram, Rafael fez amizades e tratou de diversos famosos, que lamentaram a morte dele.
"Eu não acredito. Descanse em paz, Rafa", disse a cantora Gabi Martins. O influencer Pyong Lee lamentou: "Não acredito? Rafa? descanse em paz e que Deus conforte todos os familiares e amigos. Estou em choque com a notícia". "Meu Deus do céu, não", escreveu a apresentadora Adriane Galisteu.
A influencer GKay, a cantora Lexa, o designer Kobra e o apresentador Luiz Bacci também comentaram no post sobre a morte de Rafael.
Relação com Neymar
Rafael viralizou em 2017 ao cuidar dos dentes de Neymar. Ele revelou ao UOL Esporte na época que já eram amigos e jogavam pôquer juntos. O craque fez o tratamento que era tendência no mundo das celebridades: as lentes de contato de dentes.
Em 2020, Larissa Manoela fez o mesmo procedimento com Rafael e gastou mais de R$ 50 mil para deixar os dentes certinhos.
Segundo ele, se tornar o "dentista das estrelas" nunca foi a intenção, tudo aconteceu naturalmente justamente pelo sucesso do procedimento feito com a técnica de microscopia, considerada a mais avançada no mercado.
Em seu Instagram, Rafael costumava compartilhar desde os momentos profissionais com seus pacientes e suas pesquisas, como também viagens para o exterior, carrões, lancha e passeios de helicóptero.