Esse conteúdo é antigo

Luana Piovani sobre separação de Pedro Scooby: 'Sofro diariamente'

Luana Piovani, 47, na estreia da segunda temporada do "Luana é de Lua" (E!), na próxima quinta-feira (21), de acordo com a coluna de Anna Luiza Santiago:

Separação do ex-marido Pedro Scooby. "Mesmo estando resolvida sentimental e interiormente, eu sofro por causa da minha separação diariamente. E será para sempre uma pessoa com a qual terei de conviver".

É quase a maior aposta da vida. E é muito triste quando você vê que deu errado e que, por mais que tenha tentado, aquilo não funciona. Luana Piovani

Silêncio. "A gente se separa em silêncio. E é muito triste quando você fala para você mesmo: 'Caraca, não deu'. Daí você pensa em como vai fazer isso, e é outra missão enorme".

Treta judicial pelos filhos. "Me incomoda o quanto eu me dedico, que é uma conta que não cabe em números, e a outra parte não entrar no mesmo lugar. Isso me dá uma sensação de que estão querendo trapacear".

Treta Scooby x Piovani

Acordo sobre a pensão dos filhos ocorreu meses após brigas na internet e após mediação conjunta: "Fomos mediados, chegamos em um contrato incrível de parentalidade, organizamos super bem a pensão para os gastos das crianças e esse é meu paraíso astral", disse Piovani em vídeo publicado na manhã de hoje.

Âncora na vida da atriz e empresária. Luana Piovani disse que as questões judiciais que tinham que resolver com Scooby não estavam fazendo bem a ela: "Eu tinha uma pequena âncora na minha vida, que era o meu litígio com o Pedro e isso vinha acabando comigo. Desde dezembro do ano passado e começo desse ano, vou dizer até que a gente passou por um momento difícil, porque sei que para ele também foi pesado".

Episódio do Programa Luana é de Lua foi importante para Piovani chegar numa solução em busca das pazes com o ex. Neste ano o programa gravou temas como separação, maternidade e machismo: "Durante o programa de separação apareceu uma advogada na minha vida ali dando entrevista para mim falando sobre família. Conversa vai, conversa vem, ela falou sobre a tal da mediação e foi me iluminando. Falei: 'É isso que eu preciso".

Continua após a publicidade

"Fizemos uma mediação difícil. Pedro teve a gentileza de deixar eu escolher a mediadora. Escolhi uma psicanalista, claro, e foi incrível. Ela soube organizar e entender, administrar nossos egos feridos pelas feridas, pelas mágoas, pelas atitudes erradas que fizeram o outro sofrer, mas ela viu que o tempo todo tinha uma imensa vontade de se acertar, um grande respeito um pelo outro", declarou Luana Piovani, que mora em Portugal.

Foram dez sessões até um acordo ser fechado após um período de férias: "O tempo é sábio, senhor de tudo. Esse tempo de férias foi muito importante, as crianças com o Pedro no Brasil, eu vendo a vontade e esforço dele em amadurecer e evoluir, fazer coisas que ele sabe que para mim são importantes. [...] Teve o tempo todo um sacrifício muito grande para que a gente chegasse em um consenso bom e isso aconteceu".

Deixe seu comentário

Só para assinantes