Amigo especula sobre morte de Puglisi; irmão rebate: 'Tenta engajamento'
A causa da morte de Rafa Puglisi, conhecido como o dentista dos famosos, tem levantado discussão nas redes sociais após a polícia registrar o caso como "morte suspeita".
O que aconteceu?
Diego Aguiar, um dos amigos do Rafa Puglisi, relatou nas redes sociais, na última segunda-feira (18), que o dentista sofria de uma depressão e teria, em razão do agravamento da doença, tirado a própria vida.
"Estou bem triste com a morte do Rafa, um dos poucos amigos que eu tenho. Estão noticiando as causas da morte, mas a causa real da morte dele foi depressão. Ele já estava mal há um tempo, eu tentei animar ele, alguns amigos também tentaram levantar ele", declarou ele, nos stories do Instagram.
Leo Puglisi, irmão de Rafa Puglisi, usou seu perfil no Instagram após o enterro do dentista para agradecer as mensagens de carinho e apoio e classificou a declaração de Diego Aguiar como "busca por engajamento".
"Como sempre acontece, existem pessoas que tentam se passar por amigo e, infelizmente, tentam desesperadamente ganhar engajamento com notícias completamente deturpadas. Que Deus abençoe, principalmente, estes tristes seres humanos", declarou.
Rafa Puglisi, o dentista dos famosos, morreu nesta segunda-feira (18), aos 35, após bater a cabeça na piscina de sua casa, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. A causa da morte, segundo o boletim de ocorrência divulgado pela família, foi traumatismo cranioencefálico.
Splash teve acesso ao Boletim de Ocorrência da morte de Rafa Puglisi. No documento, a polícia relatou que o corpo do dentista estava no solo ao lado da piscina "com um braço e parte da perna esquerda dentro da piscina".
Ainda de acordo com o BO, a Polícia encontrou manchas de sangue próximo ao corpo e no quarto do dentista, sugerindo uma possível queda. Fato que tem levantado questões sobre como ele teria morrido após bater a cabeça na piscina por ter habilidade de natação.
Em contato com Splash, a Polícia explicou que o registro de "suspeita" é um procedimento padrão para mortes por causas não-naturais e aguarda os resultados da perícia do IML (Instituto Médico Legal) e IC (Instituto de Criminalística) para avançar na investigação da causa da morte.
"Conforme determina a regulamentação da portaria DGP nº. 14/2005 (art. 2º) - em que casos de morte não natural devem ser registrados com a natureza "morte suspeita" - a Polícia Civil registrou a ocorrência como morte suspeita. Na ocasião, a vítima, um homem de 35 anos, foi encontrado sem vida próximo à sua piscina. Foram solicitadas perícia ao IML e ao IC. As investigações seguem pelo 2º DP de Barueri, visando a elucidação dos fatos", diz a nota da polícia.
Splash procurou a família de Rafa Puglisi para colher um posicionamento oficial sobre a declaração do amigo, mas até a publicação da reportagem não recebeu resposta. O espaço está aberto para manifestação.
Quem era Rafael Puglisi?
Rafael Puglisi ficou conhecido por atender celebridades do mundo do entretenimento e esporte e mostrar os resultados de procedimentos dentários na internet.
Puglisi se formou em odontologia pela FMU (Faculdade Metropolitanas Unidas) e era a quarta geração da família a atuar com saúde bucal.
Ele também atuava como diretor clínico de planejamento digital oral, além de diretor do departamento de pesquisas, no Instituto Odontoógico Guy Puglisi.
Rafael Puglisi percorreu os principais centros de pesquisa em odontologia e se especializou no aprimoramento em odontologia estética.
Rafael viralizou em 2017 ao cuidar dos dentes de Neymar. Ele revelou ao UOL Esporte na época que já eram amigos e jogavam pôquer juntos. O craque fez o tratamento que era tendência no mundo das celebridades: as lentes de contato de dentes.
Já em 2020, Larissa Manoela fez o mesmo procedimento com o dentista e gastou mais de R$ 50 mil para deixar os dentes certinhos. Ele também já atendeu nomes como Marina Ruy Barbosa, Gabriela Pugliesi, o blogueiro Hugo Gloss, Nicole Bahls, entre outros.
Dentista das estrelas? Puglisi dizia que nunca foi a intenção atingir a fama e tudo aconteceu naturalmente justamente pelo sucesso do procedimento feito com a técnica de microscopia, considerada a mais avançada no mercado.
Em seu Instagram, Rafael costumava compartilhar desde os momentos profissionais com seus pacientes e suas pesquisas, como também viagens para o exterior, carrões, lancha e passeios de helicóptero.
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.