Esse conteúdo é antigo

Emma Roberts é acusada de transfobia por atriz de 'American Horror Story'

A atriz Angelica Ross fez uma live no Instagram denunciando um caso de transfobia que teria sofrido no set da série "American Horror Story: 1984", lançada em 2019.

Segundo ela, a protagonista Emma Roberts fez um comentário transfóbico na gravação. As duas estariam juntas no set quando um membro da produção falou "ok, meninas, vamos voltar ao trabalho". Emma Roberts, então, teria completado: "Você não quer dizer menina?", sugerindo que Angelica não é mulher.

Angelica afirma que, na hora, não falou nada por medo: "Ela foi embora e meu sangue ficou fervendo. Eu fiquei tipo... Se eu disser algo, vão dizer que o problema sou eu. Eu sei disso porque outra pessoa falou sobre as coisas que ela estava fazendo e sofreu as consequências."

Segundo a atriz, um dos membros da produção também ia às filmagens vestindo camisetas com frases racistas. As roupas tinham slogans como "construam esse muro" (em referência à parede que Donald Trump prometeu construir na fronteira dos Estados Unidos com o México) e "América em primeiro lugar".

Angelica conta, ainda, que teve sua carreira prejudicada pelo diretor Ryan Murphy. Ele prometeu que faria uma temporada de "American Horror Story" com um elenco de mulheres negras, e chegou a perguntar a Angelica quem deveria fazer parte do elenco com ela. Durante essas negociações, ela foi chamada para fazer filmes da Marvel, mas decidiu esperar uma resposta do diretor sobre a série — que acabou nunca saindo do papel.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.