Filho de Mussum expõe mágoa e fala de briga por herança: 'É meu direito'
De Splash, no Rio
21/09/2023 17h18Atualizada em 01/11/2023 13h13
Quase 30 anos após a morte de Mussum, a herança do humorista ainda é motivo de briga na Justiça. O cirurgião dentista Igor Palhano, 31, briga pelo reconhecimento da paternidade e direito à herança na Justiça. Ele só foi descoberto como filho do ator em 2019, por exame de DNA.
Em vídeo enviado ao programa A Tarde É Sua, apresentado por Sonia Abrão na RedeTV, Igor disse estar magoado com os irmãos, mas que não expunha publicamente para "evitar problema". "Todo o tempo, eu era o vilão, né? Toda vez que dava entrevista, alguém reclamava. Só que eu cansei disso, cansei de correr atrás de quem não quer assunto, de quem não quer se envolver comigo."
Relacionadas
Ele ainda afirmou que tentou se aproximar dos familiares após o teste de paternidade realizado em 2019, mas não foi acolhido por eles, não tendo recebido carinho, nem afeto. "Tentei me inserir, mas vi que não tem como. Desisti, quero constituir minha familia com minha noiva, nao vou ficar nessa sofrência toda, me fazendo de coitado para ter afeto de irmão. Então, prefiro ficar na minha. Não quero mais assunto. Só falam comigo sobre processo, cansei. A verdade é essa."
Já tem quatro anos e o documento de reconhecimento de paternidade ainda não saiu. Tá demorando muito. Pretendo dar continuidade e vou pedir, sim, o que é meu direito. Não vou pedir migalhas, pedir algo para me ajudar no momento. Agora estou trabalhando. Vou correr atrás do que é meu por direito. R$ 1, se não tiver nada, tudo bem.
Igor Palhano
O que aconteceu?
Há dois anos, Igor entrou com uma ação para ser inserido no inventário do pai. Isso ocorreu depois de os quatro irmãos dizerem que ele não teria direito à herança. Em virtude disso, os bens dos herdeiros ficam bloqueados até a conclusão do processo.
Os outros filhos de Mussum teriam que assinar um documento tomando ciência de que Igor é filho biológico do famoso, só assim ele seria inserido no inventário do pai. Mas os irmãos se recusavam a assinar o documento. Então, o dentista teve que entrar com um novo pedido da assinatura deles para ser reconhecido como herdeiro de Mussum.
Mussum forévis: Samba, mé e Trapalhões