Ivete Sangalo anuncia 'maior turnê que o país já viu' e especial na Globo

Ivete Sangalo, 51, anunciou nesta quinta-feira (21) o Projeto Ivete 3.0 — uma série de ações para celebrar os 30 anos de carreira. O pontapé inicial será um show no dia 20 de dezembro no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Além disso, a turnê vai contar ainda com outros 30 shows espalhados pelo Brasil.

A apresentação será transmitida ao vivo pela Globo, como um especial de fim de ano, após a novela "Terra e Paixão". De acordo com a cantora, parte da renda do show será destinada ao Instituto Ivete Sangalo — entidade sem fins lucrativos destinada a crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade.

"Um show nunca visto antes. Começando pelo nosso esquenta no dia 20 de dezembro, no Maracanã. Eu estou me preparando muito para esse show. E como nós vamos impactar muita gente não poderia deixar de fora o Instituto Ivete Sangalo. A maior turnê que essa país já viu", disse a artista durante a coletiva de imprensa.

Boninho, diretor de gênero de variedades da Globo, contou detalhes da transmissão: "A Globo vai transmitir em todos os nossos canais. Globo, Multishow e Globoplay. O show é muito incrível. Muito diferente de tudo o que vocês imaginam. Talvez seja o maior show que a gente já filmou no Maracanã".

O especial não vai substituir o especial Roberto Carlos, que está confirmado na programação da emissora. "Precisa ter a majestade para ser rainha. Ninguém tira o lugar de um rei. Eu jamais me colocaria nesse lugar. Eu jamais me perdoaria de não poder assistir o especial do Roberto Carlos", completou Ivete.

A cantora também divulgou uma parceria de conteúdo com o TikTok, que vai contar com websérie, videocast e especiais top 30. Tudo ficará concentrado no aplicativo de vídeos curtos e Ivete protagonizará os quadros "Websérie Ivete 3.0" e "Na Estrada Com Você".

"O TikTok é uma conexão com uma nova geração que chega. Eu tenho o compromisso de mostrar que tem muita coisa além do que a gente tem vivido atualmente. Nada mais estratégico do que uma plataforma como o TikTok", explicou.

Cantora diz que os fãs motivaram o projeto. "Eu como artista tenho a necessidade de me exibir. Mas essa necessidade de compartilhar essa delícia é atemporal. Os meus fãs são um grande combustível para isso. Só isso que eu penso. Isso é para eles. Os meus fãs me fizeram uma pessoa atemporal."

Programação Ivete 3.0

Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador
Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador Imagem: Victor Chapetta - Agnews
Continua após a publicidade

Show no Maracanã. A apresentação está programada para o dia 20 de dezembro, com direito a transmissão ao vivo da Globo. A apresentação será o primeiro especial de fim de ano da emissora com a cantora.

The Masked Singer. A artista vai comandar a quarta temporada do programa. A atração é uma coprodução Globo e Endemol Shine Brasil.

Carnaval. O trio Pipoca da Ivete está programado para a quinta-feira que antecede a folia 2024. O desfile do trio também será transmitido pela Globo.

Bloco coruja. De acordo com a artista, o bloco sairá três dias no Carnaval da Bahia: sábado, domingo e segunda-feira. A ideia é que cada dia represente uma década de carreira da cantora.

"Eu resolvi fazer três dias para que cada dia simbolize uma década. O bloco Coruja agora é da minha total responsabilidade. O bloco em 2024 sairá exatamente como os meus fãs merecem. Esperando com excelência cada um que se movimentar para aquela cidade [Salvador]", explicou a artista.

TikTok - Websérie "Ivete 3.0". A famosa vai gravar seis episódios diretamente de casa. A ideia é explorar áreas como culinária, moda, humor e mudanças de estilos.

Continua após a publicidade

Na Estrada com Ivete. O videocast será gravado dentro de um carro dirigido por Ivete. A previsão de lançamento do primeiro episódio é para a segunda quinzena de 2024.

Carreira

Ivete Sangalo volta aos domingos da Globo com a segunda temproada do Pipoca da Ivete
Ivete Sangalo volta aos domingos da Globo com a segunda temproada do Pipoca da Ivete Imagem: Fabio Rocha/Globo

A cantora se tornou conhecida nacionalmente ao integrar a Banda Eva entre 1993 e 1998. Nesse período, vendeu mais de quatro milhões de discos e cantou hits que são lembrados até hoje, como "Arerê" e "Pequena Eva".

A música está na vida de Ivete desde a infância. Ela já acompanhava as canções tocadas nas horas vagas pelo pai, o baiano Asus Sangalo, que morreu na adolescência da artista. Ela também gostava de tocar violão na escola.

Sua mãe é a pernambucana Maria Ivete, que morreu em 2001. Ivete sempre a homenageia: "Ela era uma mulher arretada. Sempre dizia: 'Minha filha, não sinta vergonha de nada. Não sinta vergonha de quem você é'."

Continua após a publicidade

A cantora é a caçula de outros cinco irmãos: Mônica, Cynthia, Ricardo, Marcos e Jesus Sangalo — os dois últimos já falecidos.

Após passar o bastão para Emanuelle Araújo no Carnaval de 1999, Ivete se despediu da Banda Eva e decidiu seguir o próprio caminho. De lá para cá, ela já lançou vários discos e vendeu mais de 20 milhões de álbuns, além de conquistar prêmios como o Grammy Latino.

Ivete é uma das figuras mais esperadas do Carnaval baiano. Todos os anos, ela arrasta milhões de pessoas nos circuitos da folia em Salvador.

O trabalho artístico de Ivete vai além da música. A cantora já apresentou programas de TV, como Estação Globo, Música Boa Ao Vivo e The Masked Singer, além de atuar na novela "Gabriela" em 2012. Atualmente, a cantora comanda o Pipoca da Ivete (TV Globo).

Deixe seu comentário

Só para assinantes