Luísa Sonza sofreu com boatos de traição após se separar de Whindersson
De Splash, em São Paulo
21/09/2023 04h00
Em 2020, Luísa Sonza, 25, foi atacada após se separar de Whindersson, 28, e começar um relacionamento com o cantor Vitão, 24.
Fãs do humorista acusaram a cantora de ter traído Whindersson com Vitão — algo que os três já negaram. Depois de ser atacada, Luísa se afastou das redes sociais e adiou por duas semanas o lançamento de um novo álbum.
Relembre a confusão:
Em abril de 2020, Luísa e Whindersson anunciaram a separação após quatro anos de relacionamento. Eles haviam se casado em 2018. "Decidimos não ter mais uma vida de casal, mas jamais terminar nosso 'relacionamento'. [...] Estamos terminando uma fase, acabando sim um casamento, mas jamais o amor, carinho e respeito um pelo outro", dizia a nota da separação.
Dois meses depois, a cantora começou a divulgar "Flores", música em parceria com Vitão. Os dois publicaram fotos juntos e logo surgiram os boatos de romance, que aumentaram com o lançamento do clipe, repleto de cenas sensuais.
Ela negou os rumores de que teria traído o ex-marido com Vitão. "Eu prefiro ignorar, até porque não tenho o que fazer com essas mentiras, é uma coisa totalmente sem nexo", se defendeu a cantora.
Em setembro, Luísa e Vitão assumiram um namoro, e Whindersson fez piada com a situação nas redes. " "Será que tem sofrência no álbum do Matuê?", questionou, referindo-se a outro músico do mesmo gênero de Vitão.
No dia seguinte, Luísa rebateu as acusações de traição que surgiram após as piadas de Whindersson. "Pra mim não interessa mais o que você está pensando, não interessa se você acha ou não alguma coisa de mim, eu sei da minha verdade", desabafou.
Vitão e Luísa passaram meses desmentindo os boatos de traição e sofrendo ataques pelo relacionamento. "Eu e a Luísa começamos a ficar juntos depois que ela terminou o casamento dela. [...] Acho que vocês têm que começar a enxergar os músicos como trabalhadores, a música como uma profissão e não como um reality show que as pessoas estão aqui para serem julgadas pela vida pessoal", disse o músico em fevereiro de 2021.
Em maio de 2021, Whindersson desmentiu pela primeira vez os boatos de que teria sido traído por Luísa, quase um ano depois de a cantora assumir o relacionamento com Vitão. Ele afirmou que foi ele quem terminou o relacionamento e que o fim não foi motivado por uma traição.
O humorista foi criticado por não negar os rumores antes, e reagiu dizendo que a cantora também não defendeu ele das piadas de "corno". "Eu tenho meus motivos pra nunca ter dito que não, e nunca ter dito que sim", afirmou. "Aos meus fãs: não façam com os outros o que vocês viram fazendo comigo", reagiu Luísa à situação.
No dia seguinte, Whindersson afirmou que sua então noiva, Maria Lina, também estava sendo atacada nas redes sociais. Ela estava grávida do primeiro filho do casal. "E o povo vai no [Instagram] da Maria dizer que ela vai perder o bebê, nada que preste sai desse assunto. [...] Se vocês não acreditam no que pregam, pois eu acredito que essas coisas que perturbam a mãe, perturbam a criança", reclamou o comediante.
Na ocasião, Vitão também pediu que os ataques a todos os envolvidos na história cessassem. "Essa novela é muito chata. E essa novela acaba com as vidas de muita gente", lamentou.
No final de maio, o bebê que Maria Lina e Whindersson esperavam morreu após um parto prematuro. "Fruto da união com Maria Lina, o bebê que nasceu de forma prematura, com 22 semanas, não resistiu. Contamos com a compreensão de todos, em solidariedade à família", dizia a nota divulgada pela assessoria do humorista.
Após a morte de João Miguel, Luísa e Vitão voltaram a ser atacados. Alguns internautas culparam a cantora pelo ocorrido. Vitão desabafou nas redes sociais: "Parece que vocês estão tentando amenizar a dor deles causando muita dor em outra pessoa. Só que, na verdade, vocês não estão amenizando dor nenhuma, só causando muita dor na Luísa e neles também".
A artista adiou o lançamento de seu novo álbum para cuidar da saúde mental e se afastou das redes sociais. "Quando me encontraram no chão, em posição fetal, eu já estava na minha última. Graças a Deus eu tenho uma equipe que me ajuda e me levou ao psiquiatra, me deu remédio, suporte, tudo que precisava", contou ela, dois meses depois.
Luísa já afirmou que a suposta traição foi "a coisa mais absurda" que já inventaram sobre ela. "Foi uma coisa que me machucou demais. [...] Foi criado uma história em cima de uma coisa que não tem história. É simples: existe um final e existiu um novo começo. Foi muito absurdo pela proporção que criou", lamentou.
Em agosto de 2021, Luísa e Vitão terminaram o relacionamento. "Victor se tornou parte da minha família e eu vou amar e protegê-lo sempre. Saibam todos que o amor continua e isso ninguém nunca vai tirar nem abalar", afirmou a cantora.