Como atriz reagiu à surpresa de substituir Iozzi às pressas na novela das 6
A notícia de que Monica Iozzi deixaria o elenco de "Elas por Elas" para cuidar da saúde pegou todo mundo de surpresa. A Globo teve de correr para escalar uma nova atriz e quem recebeu a missão foi Mariana Santos, a última a entrar no elenco da próxima trama das 6.
A atriz conta que estava programando férias ao lado do marido, Rodrigo Veloni, quando uma produtora de elenco da Globo entrou em contato para consultar sua agenda. Ela havia terminado de gravar o ABC do Mion, quadro do Caldeirão do Mion, e queria viajar nos próximos meses. No início de 2024, voltaria ao teatro — o espetáculo foi postergado para o segundo semestre.
Eu estava em São Paulo, onde eu moro, estava lendo um livro no parque perto da minha casa quando a mensagem da Dani, produtora de elenco, chegou. Ela conversou comigo e perguntou se eu estava com algum projeto. Falei: 'Não, Acabei de gravar o Mion, tô aqui, tô em casa'
Mariana Santos
No dia seguinte, a diretora artística de "Elas por Elas", Amora Mautner, ligou para Mariana. No entanto, nesse período de 24 horas, a atriz ficou bem ansiosa. "O ator é ansioso, não tem jeito. A gente trabalha dosando a ansiedade a nosso favor."
Fui comprar um shampoo para mim no shopping porque eu ia ficar ansiosa em casa, então, fui ao shopping. Quando ia pagar o shampoo, a Amora me ligou e me convidou. Fiquei muito feliz e honrada. Queria muito trabalhar com ela e com essas meninas maravilhosas, essas amigas que eu já conheço há muitos anos.
Mariana Santos
Mariana não teve tempo de ver a primeira versão da trama, produzida em 1982, nem conversou com a Monica Iozzi. Para se preparar, a atriz se debruçou em cima da sinopse da adaptação, conversou com os autores, Thereza Falcão e Alessandro Marson, além da diretora. Ela também leu os textos com Alexandre Borges, que interpreta seu outro irmão, Pedro, e com Jade Mascarenhas, que vive a Natália na fase jovem.
Uma correria maravilhosa, eu gosto dessa emoção que vem logo, você foca na hora, entende e já vai trabalhar.
Mariana Santos
Personagem complexa
Mariana celebra ter uma personagem complexa para trabalhar nos próximos meses. Natália vive obstinada a encontrar a verdade sobre a morte do irmão há 25 anos. Ela acredita que a culpada é uma das seis amigas com quem andava na juventude. "É uma personagem incrível, porque ela tem emoções que afloram, é muito a flor da pele, 8 ou 80, não tem trato social nenhum, é direta, não tem muito carinho. Ela vive enclausurada, parada no tempo... Ela vai oscilando no drama, no humor, na loucura. Ela é bem intensa, tanto para a felicidade quanto para a tristeza."
Qual é a história de "Elas por Elas"?
"Elas por Elas" conta a história de sete amigas que se reencontram após 25 anos afastadas: Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles), que se conheceram em um curso de inglês, são separadas após um triste acontecimento: a morte do irmão de Natália.
Vinte e cinco anos mais tarde, Lara encontra uma foto do grupo e decide reuni-las em sua casa. No entanto, o momento, que deveria ser feliz, traz de volta velhas mágoas e grandes revelações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.