Topo

Sandra Annenberg diz que parou no psiquiatra após sair do JH: 'Abstinência'

Sandra Annenberg deixou a bancada do "Jornal Hoje" em 2019 Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/09/2023 22h30

Sandra Annenberg, 55, revelou que foi buscar ajuda psiquiátrica após deixar a bancada do Jornal Hoje, em 2019, e foi diagnosticada com síndrome de abstinência de adrenalina.

Annenberg abordou o assunto no podcast Sem Nome Pode. Na ocasião, ela explicou que seu organismo estava programado para a rotina do telejornal, com o consumo diário de notícias, a maioria delas pesadas. Ao deixar o noticioso, a apresentadora ressaltou que demorou algum tempo para desacelerar, e mesmo fora do JH ela continuou tendo piques de taquicardia no horário em que precisava se programar para entrar no ar.

Relacionadas

"Quando eu sai do Jornal Hoje depois de 20 anos, eu levei quase dois anos, e curiosamente eu sai no final de 2019, portanto logo começou a pandemia, eu diria que durante esses dois anos de pandemia, que eu tinha acabado de sair do Jornal Hoje, eu tive uma coisa que eu demorei para descobrir o que era, eu fui parar em psiquiatra, porque eu tinha taquicardia por volta das 12h30, 13h, que era o horário que eu estava sentando para gravar a escalada do Jornal Hoje", iniciou.

"Eu tive síndrome de abstinência de adrenalina, porque durante 20 anos eu produzi uma adrenalina no mesmo horário, e eu continuei produzindo adrenalina [após deixar o JH], e até eu conseguir reabsorver isso e reprogramar o meu corpo, levou tempo. Da mesma forma que você leva tempo se preparando para fazer alguma coisa, você leva tempo para deixar de fazer aquela coisa", completou.

A apresentadora também contou que era difícil para ela ter que fazer os plantões da Globo, justamente porque na maioria das vezes era para noticiar algo ruim. "Eu posso dizer o seguinte: se quem está do outro lado da câmera tem taquicardia quando ouve a musiquinha, eu garanto que quem está [na frente] da câmera tem mais. Apesar de a gente já saber a notícia que o outro não sabe que vai receber, dar esse tipo de notícia é muito estressante. Ver a vinheta no ar e saber que você vai entrar no minuto seguinte para dar geralmente uma péssima notícia, é realmente muito difícil".

Sandra Annenberg deixou o comando do Jornal Hoje em 2019, quando foi substituída por Maju Coutinho. Desde então, a apresentadora é âncora do Globo Repórter.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sandra Annenberg diz que parou no psiquiatra após sair do JH: 'Abstinência' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade