Topo

Morte misteriosa, ode à amizade, traição: o que esperar de 'Elas por Elas'?

As protagonistas de 'Elas por Elas' Imagem: João Cotta/Globo

De Splash, no Rio

22/09/2023 19h15

O final de "Amor Perfeito" abre caminho para a estreia de "Elas por Elas", a nova novela das 18h da Globo. A trama estreia na próxima segunda-feira (25) e traz multiprotagonismo feminino. O remake narra o reencontro de sete amigas após 25 anos e traz mensagens sobre amizade.

O elenco conta com um time de peso, como Deborah Secco, Isabel Teixeira, Késia, Maria Clara Spinelli, Karine Teles, Thalita Carauta e Mariana Santos — que substitui Monica Iozzi, atriz que deixou a trama após problemas de saúde.

Relacionadas

Mateus Solano, Filipe Bragança, Marcos Caruso, Cassio Gabus Mendes, Rayssa Bratillieri, Alexandre Borges, César Mello, Luis Navarro, Monique Alfradique, Castorine e Valentina Herszage são outros nomes escalados para a produção.

Qual é a história do folhetim? Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles), que se conheceram em um curso de inglês, são separadas após um triste acontecimento durante uma viagem: a morte misteriosa de Bruno, irmão de Natália.

25 anos mais tarde, Lara encontra uma foto do grupo e decide reuni-las em sua casa. No entanto, o momento, que deveria ser feliz, traz de volta velhas mágoas e grandes revelações. Nesse reencontro, por exemplo, Taís descobre que o seu grande amor, Átila (Sergio Guizé), quem ela acreditava ser um bom home, na verdade, é o marido de Lara. A trama questiona: será que a amizade supera tudo?

Amizade, romance e comédia: Adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, a novela é uma reapresentação mais leve e divertida que a versão original, criada por Cassiano Gabus Mendes em 1982.

Mais representatividade: primeira versão trazia sete mulheres brancas como protagonistas. A adaptação escalou duas atrizes negras: Késia e Thalita Carauta. Já Maria Clara Spinelli é a primeira mulher trans a protagonizar uma novela no país. O texto também será atualizado para não derrapar em falas e expressões datadas, ou seja, consideradas normais na década de 1980, mas que hoje são entendidas como preconceituosas.

E a trilha de abertura? A Globo vai manter a música "Elas por Elas", sucesso do grupo The Fevers, como tema de abertura da adaptação. As cantoras Preta Gil, Ivete Sangalo e Duda Beat serão as responsáveis pela regravação da música, que ficará mais moderna e alinhada ao texto da nova versão de "Elas por Elas".

Quem é quem?

Deborah Secco vive uma dondoca inteligente, bem-humorada, que sabe muito bem o que quer. Ela desistiu de seguir a carreira no Direito ao se casar com o advogado Átila (Sergio Guizé). Mas o marido morre em um encontro com a amante, e ela decide contratar Mário Fofoca (Lázaro Ramos) para descobrir quem era a mulher com quem foi traída.

Taís (Késia) conquistou seu lugar como modelo ainda muito jovem. Ela parece ter a vida perfeita, até que, ao reencontrar as amigas, descobre que estava sendo enganada pelo homem por quem era apaixonada.

Mariana Santos é Natália em 'Elas por Elas' Imagem: Globo/João Cotta

Mariana Santos vive uma mulher atormentada pelas lembranças do passado. Natália tem apenas um objetivo: descobrir quem matou seu irmão gêmeo, Bruno (Luan Argollo). Sem memórias daquele dia, ela tem certeza que uma das amigas foi responsável pelo crime.

Adriana (Thalita Carauta) dedica a vida à filha, Ísis (Rayssa Bratillieri), e à sua clínica veterinária e pet shop. O reencontro com as amigas desperta sentimentos antigos, fazendo-a lidar com pessoas e consequências de decisões que ficaram no passado.

Renée (Maria Clara Spinelli) levava a vida dos sonhos, com a família e sua padaria em Niterói, até que o marido, Wagner (César Mello), desaparece e leva todo o seu dinheiro. Ela precisa recomeçar a vida e se muda com os filhos para o apartamento da irmã, tendo que enfrentar um cunhado preconceituoso.

Isabel Teixeira é Helena em 'Elas por Elas' Imagem: Globo/Estevam Avellar

Apaixonada pelo noivo da amiga, Helena (Isabel Teixeira) usou o fato de ser rica para conseguir um emprego na empresa da família para Jonas (Dani Flomin/Mateus Solano) e o seduzir. Ela engravida, e os dois se casam. No entanto, os dias do casal estão contados graças ao reencontro com as amigas.

Karine Teles dá vida a Carol, uma fisioterapeuta e neurocientista premiada, que vive para o trabalho na universidade. Ao encontrar Lara e o resto do grupo, percebe que viveu poucas coisas e que a vida é rápida demais para não ser aproveitada.

Lázaro Ramos interpreta Mário Fofoca no remake 'Elas por Elas', novela que estreia dia 25 na Globo. Imagem: Reprodução/TV Globo

Atrapalhado, Mário Fofoca (Lázaro Ramos) soluciona seus casos aos trancos e barrancos, com seu traje característico: um terno quadriculado e uma gravata colorida. Cabe a ele solucionar o mistério da noite que separou o grupo de amigas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morte misteriosa, ode à amizade, traição: o que esperar de 'Elas por Elas'? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Elas por Elas