Morte misteriosa, ode à amizade, traição: o que esperar de 'Elas por Elas'?
O final de "Amor Perfeito" abre caminho para a estreia de "Elas por Elas", a nova novela das 18h da Globo. A trama estreia na próxima segunda-feira (25) e traz multiprotagonismo feminino. O remake narra o reencontro de sete amigas após 25 anos e traz mensagens sobre amizade.
O elenco conta com um time de peso, como Deborah Secco, Isabel Teixeira, Késia, Maria Clara Spinelli, Karine Teles, Thalita Carauta e Mariana Santos — que substitui Monica Iozzi, atriz que deixou a trama após problemas de saúde.
Mateus Solano, Filipe Bragança, Marcos Caruso, Cassio Gabus Mendes, Rayssa Bratillieri, Alexandre Borges, César Mello, Luis Navarro, Monique Alfradique, Castorine e Valentina Herszage são outros nomes escalados para a produção.
Qual é a história do folhetim? Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles), que se conheceram em um curso de inglês, são separadas após um triste acontecimento durante uma viagem: a morte misteriosa de Bruno, irmão de Natália.
25 anos mais tarde, Lara encontra uma foto do grupo e decide reuni-las em sua casa. No entanto, o momento, que deveria ser feliz, traz de volta velhas mágoas e grandes revelações. Nesse reencontro, por exemplo, Taís descobre que o seu grande amor, Átila (Sergio Guizé), quem ela acreditava ser um bom home, na verdade, é o marido de Lara. A trama questiona: será que a amizade supera tudo?
Amizade, romance e comédia: Adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, a novela é uma reapresentação mais leve e divertida que a versão original, criada por Cassiano Gabus Mendes em 1982.
Mais representatividade: primeira versão trazia sete mulheres brancas como protagonistas. A adaptação escalou duas atrizes negras: Késia e Thalita Carauta. Já Maria Clara Spinelli é a primeira mulher trans a protagonizar uma novela no país. O texto também será atualizado para não derrapar em falas e expressões datadas, ou seja, consideradas normais na década de 1980, mas que hoje são entendidas como preconceituosas.
E a trilha de abertura? A Globo vai manter a música "Elas por Elas", sucesso do grupo The Fevers, como tema de abertura da adaptação. As cantoras Preta Gil, Ivete Sangalo e Duda Beat serão as responsáveis pela regravação da música, que ficará mais moderna e alinhada ao texto da nova versão de "Elas por Elas".
Quem é quem?
Deborah Secco vive uma dondoca inteligente, bem-humorada, que sabe muito bem o que quer. Ela desistiu de seguir a carreira no Direito ao se casar com o advogado Átila (Sergio Guizé). Mas o marido morre em um encontro com a amante, e ela decide contratar Mário Fofoca (Lázaro Ramos) para descobrir quem era a mulher com quem foi traída.
Taís (Késia) conquistou seu lugar como modelo ainda muito jovem. Ela parece ter a vida perfeita, até que, ao reencontrar as amigas, descobre que estava sendo enganada pelo homem por quem era apaixonada.
Mariana Santos vive uma mulher atormentada pelas lembranças do passado. Natália tem apenas um objetivo: descobrir quem matou seu irmão gêmeo, Bruno (Luan Argollo). Sem memórias daquele dia, ela tem certeza que uma das amigas foi responsável pelo crime.
Adriana (Thalita Carauta) dedica a vida à filha, Ísis (Rayssa Bratillieri), e à sua clínica veterinária e pet shop. O reencontro com as amigas desperta sentimentos antigos, fazendo-a lidar com pessoas e consequências de decisões que ficaram no passado.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberRenée (Maria Clara Spinelli) levava a vida dos sonhos, com a família e sua padaria em Niterói, até que o marido, Wagner (César Mello), desaparece e leva todo o seu dinheiro. Ela precisa recomeçar a vida e se muda com os filhos para o apartamento da irmã, tendo que enfrentar um cunhado preconceituoso.
Apaixonada pelo noivo da amiga, Helena (Isabel Teixeira) usou o fato de ser rica para conseguir um emprego na empresa da família para Jonas (Dani Flomin/Mateus Solano) e o seduzir. Ela engravida, e os dois se casam. No entanto, os dias do casal estão contados graças ao reencontro com as amigas.
Karine Teles dá vida a Carol, uma fisioterapeuta e neurocientista premiada, que vive para o trabalho na universidade. Ao encontrar Lara e o resto do grupo, percebe que viveu poucas coisas e que a vida é rápida demais para não ser aproveitada.
Atrapalhado, Mário Fofoca (Lázaro Ramos) soluciona seus casos aos trancos e barrancos, com seu traje característico: um terno quadriculado e uma gravata colorida. Cabe a ele solucionar o mistério da noite que separou o grupo de amigas.
Deixe seu comentário