'Ouvi o coraçãozinho dela parar', diz Doutor Pet sobre morte de Estopinha

Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal, participou do Encontro (TV Globo) e falou sobre Estopinha, sua cachorrinha de 14 anos que morreu esta semana. Ele se emocionou falando sobre os últimos momentos ao lado dela.

Segundo Rossi, Estopinha morreu em seus braços, e não estava sentindo dor. "Ela tinha problemas de saúde e ontem de manhã ela morreu nos meus braços. Ouvi o coraçãozinho dela parar, ela tava sem dor, olhando para mim", contou.

Estopinha foi adotada por Rossi com um ano, e já havia sido devolvida ao abrigo duas vezes por mau comportamento. Ela se tornou uma espécie de influenciadora pet, participando ao lado do tutor de programas de TV. "Eu queria mostrar que mesmo um cachorro bagunceiro e não filhotinho poderia ser muito especial para alguém, e eu prometi que iria cuidar dela durante toda a vida dela, e foi o que aconteceu", refletiu Rossi.

Também conhecido como Doutor Pet, Alexandre Rossi falou que Estopinha foi um motivo de orgulho. "O que ela fez para mim foi inimaginável, o sucesso e o carinho que ela recebeu das pessoas, a possibilidade de conscientizar tanta gente", comentou.

"Tanta gente sentiu amor por ela, cuidou melhor dos cachorros, adotou mais cachorros. Inclusive, não a adotei filhote e acho que isso estimuloub pessoas a adotarem cachorros mais velhos", sugeriu.

Ele contou ainda que, em seus últimos momentos, garantiu que Estopinha conseguisse ser feliz, pois era uma cachorra ativa e muito exploradora. "No último dia dela, tive um insight de levá-la ao jardim do prédio, e não deu outra. Ela saiu explorando tudo de novo. A última noite dela foi como exploradora."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.