Zeca Pagodinho ganha estátua em Xerém e se surpreende com homenagem
Zeca Pagodinho,64, foi homenageado com uma estátua em Xerém, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Neste sábado (23), o cantor participou da cerimônia de inauguração.
Ao jornal Extra, o músico disse que foi surpreendido. "Foi tudo com eles [escola de samba e órgãos da administração pública]. Eu não participei. Só fiquei sabendo há alguns meses e fiquei surpreso. Ficou muito legal a homenagem".
Pai Jessé da Silva homenageado. Ao jornal, acrescentou: "Eu não esperava que a rua fosse receber o nome do meu pai, que trabalhou durante muitos anos no meu instituto. Será um local em que as pessoas visitarão bastante, o povo pobre, toda gente. Ficou bem bonito e é muito legal".
Em seu Instagram, compartilhou a homenagem com os fãs. Confira a publicação a seguir:
Homenagem a Zeca Pagodinho
O cantor reside em Xerém desde 1991 e foi homenageado em uma praça no bairro com o 'Cantinho do Zeca', conforme indicou a prefeitura.
Como é a estátua. De bronze e com tamanho real, a estátua foi um presente da escola de samba Grande Rio. Ela é avaliada em R$ 61 mil.
Localização. A estátua do músico está situada em uma praça na Estrada de Xerém, esquina com a Avenida Venância, Xerém, Duque de Caxias.
Homenagem dupla. Louiz, responsável pelo Instituto Zeca Pagodinho, afirmou ao Extra: "É uma homenagem em dupla, pela estátua do meu pai e a rua do meu avô. A família está bem feliz com tudo que tá acontecendo. Ele já foi homenageado na Grande Rio, é o ano em que completa 40 anos de carreira, recebeu a inauguração da estátua, da rua com o nome do meu avô".
Quem participou da homenagem. O evento contou com a presença de fãs, familiares do cantor e políticos da região, como o governador Claudio Castro (PL-RJ).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.