Esse conteúdo é antigo

Demissão na Globo e caso de polícia: Relembre separação de Victor e Leo

O anuncio do retorno aos palcos feito por Victor e Leo marca o ressurgimento da parceria musical entre os irmãos, cinco anos depois do fim polêmico da dupla em meio a demissão da Globo, acusação de violência doméstica contra Victor e brigas de bastidores.

Relembre separação da dupla:

Victor e Leo iniciaram a carreira nos anos 1990, estouraram em todo o país nos anos 2000 e em 2018 anunciaram a separação. O fim da parceria musical ocorreu em meio a turbulências tanto pessoais quanto profissionais que desgastaram a relação entre eles.

Violência doméstica. Em 24 de fevereiro de 2017, Poliana Bagatini denunciou Victor Chaves por agressão. Na ocasião, a mulher estava grávida de um filho do cantor. Ela contou ter sido agredida por motivos fúteis no prédio em que eles moravam e que teria sido impedida de sair do local após o ocorrido.

Condenação. Em novembro de 2019, o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) condenou Victor Chaves por vias de fato pela contravenção contra Poliana. A Justiça fixou pena de 18 dias de prisão em regime aberto. O cantor, que sempre negou as acusações, recorreu da decisão proferida em primeira instância. O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Minas e passou a correr em segredo de Justiça.

Demissão da Globo. Na época em que foi acusado de agredir a esposa, Victor, ao lado de Leo, era jurado do programa The Voice Kids. Em meio a repercussão da denúncia, a Globo decidiu afastar o cantor do programa e disse que a decisão havia sido tomada por ambas as partes, mas foi desmentida pelo próprio Victor. Na edição seguinte do reality musical, a dupla foi substituída por outros jurados.

Outra condenação. Em janeiro de 2023, o TJ-MG condenou Victor e a empresa Vida Boa Show e Eventos a indenizar um ambulante, em R$ 21 mil, xingado pelo cantor em um show da dupla Victor e Leo em maio de 2012, em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Desgaste nos bastidores. Em entrevista a Leo Dias, Leo Chaves atribuiu o fim da dupla a um desgaste na relação dos irmãos. Ele disse que o fato de Victor ter sido denunciado por violência doméstica não foi o fator decisivo para que eles anunciassem a separação.

Foi muito doído. Eu falo nas minhas palavras que foi uma decisão muito difícil a de aceitar que não dava mais certo; que não existia mais. Nós [Leo e o irmão Victor] estávamos vivendo um casamento que não existia mais. A gente estava indo para a estrada sofrer, tanto eu quanto ele. As pessoas não sabem o porquê da nossa pausa. Não foi por causa do erro do meu irmão. Antes disso a gente já tinha divergências de opiniões, do que queríamos em cima do palco, o que queríamos para o futuro e as pessoas já se sentiam isso. As pessoas viam o show do Victor e Leo e viam que eram duas pessoas que pensavam diferente.

Nova turnê

Superadas as brigas e as polêmicas, Victor e Leo retornarão aos palcos em uma nova turnê pelo Brasil em 2024.

Continua após a publicidade

Dos 30 shows anunciados, 8 já têm os locais e datas definidos. São eles: São Paulo (23/3), Recife (13/4), Uberlândia (4/5), Florianópolis (29/5), Brasília (15/6), Rio de Janeiro (29/6), Belo Horizonte (6/7) e Manaus (17/8). Os ingressos começam a ser vendidos neste domingo (24), a partir das 20h, no site Victor e Leo.

Em carta aberta aos fãs, os irmãos disseram que o tempo afastado serviu para a "reconstrução da base familiar", mas destacaram as saudades dos palcos e dos fãs.

Nós sentimos o amor e a saudade de vocês a cada momento e estamos ansiosos para retribuir todo o carinho e apoio que recebemos ao longo dos anos. Essa pausa foi necessária para voltarmos para as nossas raízes e abraçarmos com tempo quem a gente ama. Estamos pontos para retomar com força total.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.