Trairagem, racismo, palavrões: Globo coleciona polêmicas com áudios vazados
Eric Faria, 49, viralizou recentemente nas redes sociais após ter áudio da transmissão da Globo em que chama o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, de "imbecil", vazado.
O áudio com as críticas feitas por Faria a Sampaoli repercutiu e dividiu opiniões. Entretanto, esse não foi o primeiro episódio em que detalhes dos bastidores da emissora foram parar na internet e geraram polêmica.
Seja por uma gravação de algum colega ou falha operacional, a Globo coleciona episódios de áudios vazados, a exemplo dos casos de William Waack, Cleber Machado, BBB e em seus telejornais da GloboNews.
William Waack
Um dos vazamentos mais polêmicos dos estúdios Globo culminou na saída de William Waack. Em 2017, o apresentador disse na gravação publicada nas redes que o barulho de uma buzina que o estava incomodando era "coisa de preto".
"Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto", declarou.
A gravação vazada em 2017 foi feita em 2016. Após a repercussão, Waack foi acusado de racismo e não retornou à bancada dos telejornais da Globo. Atualmente, ela apresenta um telejornal na CNN Brasil.
BBB 23
A apresentadora Patrícia Ramos teve um áudio vazado nos bastidores do programa BBB Tá On, do BBB 23, no qual ela xinga Key Alves. Na ocasião, Ramos reclamou porque estava sendo atacada pelos fãs de Alves.
"O fã-clube da Key tá me macetando. Mas ela é escrot* e ela tem que aceitar. E essas pessoas que são fãs dela são escrotas também, e é isso aí. Ela é muito escrota, cara. Não desce do salto. Se ela chega pra mim me chamando de 'garota'...", disse a apresentadora.
"Teve gente falando assim: 'Ah, é por causa da idade, porque ela é novinha'. Eu tenho a mesma idade que ela. Isso é questão de ter noção, ela não tem noção. Pra mim, ela é uma adolescente de 15 anos", continuou, antes de ter o áudio cortado.
Posteriormente, ela pediu desculpas. "Galera, hoje mais cedo, depois de participar do 'BBB tá On', por uma falha técnica na operação, vazou um comentário inapropriado feito por mim em relação a uma das participantes do programa, a Key Alves".
GloboNews
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberEm abril de 2023, a repórter Raquel Porto Alegre, sem saber que seu áudio estava saindo para todo o país, soltou um palavrão ao vivo no Conexão GloboNews, enquanto a apresentadora Leilane Neubarth falava.
"Obrigada! Bisbilhoteira virada na p*rra ainda!", diz Raquel. "Gente! Fecha o microfone da Raquel, por favor", pediu Leilane.
Nas redes sociais, Raquel explicou exatamente o que ocorreu e pediu desculpas. "Que pérola! A velha máxima: não fale bobagens no microfone! Dessa vez saiu! Mil desculpas a você, que acompanha a gente, e à Leilane".
Recentemente, Valdo Cruz também virou notícia por soltar xingamento em áudio vazado na emissora. Durante uma reportagem com o maestro João Carlos Martins sobre música clássica e inteligência artificial, ele soltou um "filho da put*, hein?'.
Valdo também se desculpou com os telespectadores da emissora pelo linguajar. "Em relação ao 'palavrão' dito por mim durante uma reportagem com o maestro João Carlos Martins, primeiro quero pedir desculpas ao maestro e aos nossos assinantes porque esse linguajar totalmente inadequado não deve ser usado e não é próprio da minha pessoa."
Christiane Pelajo
A ex-âncora da GloboNews teve vídeo vazado em que aparece irritada e nervosa com os colegas de trabalho devido um problema técnico na transmissão.
Antes de abandonar o estúdio, Pelajo falou furiosa: "Cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar. É só aumentar o áudio. Dá pra fazer isso? Estou em voo cego. Na boa, se tiver sem áudio, vou sair do estúdio e só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum? Ninguém fala nada comigo no ponto, não tem áudio nenhum, não tem condição, gente".
A Globo se pronunciou sobre o episódio. "Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então. Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado", disse a emissora em comunicado.
Cleber Machado
O narrador esportivo declarou, após sua demissão da Globo, que a cena em que ele simula uma cabeçada no colega de trabalho Caio Ribeiro foi vazada de propósito e classificou o ocorrido como uma "trairagem".
"A da cabeçada eu não lembro, eu acho que não tava no ar, eu acho que aquilo lá vazou... porque ele [Caio] estava falando alguma coisa, e eu fazia assim pra ele [gesticula].. e ele... e eu fazia assim [simula uma cabeçada]... Mas acho que aquilo não tava no ar, acho que os caras... foi trairagem interna, eu acho", declarou no podcast PodPah.
Deixe seu comentário