'Depois da Cabana', sucesso da Netflix, é inspirado em uma história real?
Há duas semanas entre as séries mais assistidas da Netflix, "Depois da Cabana" levantou dúvidas sobre ser inspirada em uma história real de sequestro e cativeiro.
A produção alemã acompanha Lena (Kim Riedle), uma mulher que passou 13 anos presa em uma cabana isolada com os filhos, Hannah (Naila Schuberth) e Jonathan (Sammy Schrein). Ao fugir do sequestrador, ela sofre um acidente, e os relatos de Hannah ajudam a polícia a reabrir as investigações do caso.
A minissérie não é baseada em fatos reais. Ela é inspirada no romance best-seller "Lieber Kind", da alemã Romy Hausmann.
Segundo Hausmann, em entrevista à American Booksellers Association, a trama é "completamente ficcional", e ela escreve sem saber quais serão os próximos passos. "Mesmo que ninguém acredite em mim, eu não crio um enredo... Eu escrevo apenas a premissa inicial e tento criar os personagens da forma mais definida possível."
A diretora Isabel Kleefeld conta à Netflix que ficou fascinada com a história. "Li o livro em uma noite e vi toda a história vividamente em minha mente. O material me fascinou imediatamente."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.