Mistério em 'Elas por Elas': quem matou o irmão de Natália na 1ª versão?
O remake de "Elas por Elas" estreia hoje na Globo 40 anos depois de Cassiano Gabus Mendes escrever a versão original. A trama narra o reencontro de sete amigas após 25 anos e traz um grande mistério: quem matou o irmão de Natália, personagem de Joana Fomm em 1982 e vivida agora por Mariana Santos.
- Deborah Secco e mais: conheça elenco e personagens
- Trama de "Elas por Elas" tem morte misteriosa, ode à amizade e traição
Bruno, interpretado na releitura por Luan Argollo, não resistiu após ser empurrado de um penhasco durante uma viagem das sete amigas há 25 anos. Natália ficou em choque com a morte do irmão gêmeo e perdeu a memória do que aconteceu devido ao trama. Ela passou as últimas duas décadas atormentada com o falecimento dele e vê no reencontro das sete amigas a chance de descobrir quem o matou. Ela acredita ter sido uma delas.
Na primeira versão, a personagem de Joana Fomm descobriu, apenas na reta final, que ela mesma foi quem derrubou o irmão do alto de um penhasco sobre uma cachoeira. A personagem chegou à conclusão graças ao apoio de Décio, interpretado na época por Marco Nanini, ficando atordoada.
Relacionadas
Após saber toda a verdade, no último capítulo, Natália realizou uma festa para se desculpar com as seis amigas, em especial, Marlene (Mila Moreira) e Wanda (Sandra Bréa) — na atual versão, as personagens se chamam Carol (Karine Teles) e Taís (Késia). Afinal, ela havia pedido ao irmão mais velho, Carlos (Herson Capri), para seduzir as duas em busca da suposta verdade sobre a morte. Agora, o personagem de Capri é vivido por Alexandre Borges e se chama Pedro. Ele é peça fundamental para que Natália esqueça a obsessão em descobrir quem matou o irmão deles.
Vale lembrar que o desfecho de Natália pode ser diferente na atual versão. Apesar de manter o ponto de partida da trama, os autores têm realizado mudanças na obra, incluindo o nome de diversos personagens. Situações que aconteceram em 1982 podem ficar de fora na versão de 2023 e enquanto outras devem ser adicionadas. A releitura é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Já a direção artística é de Amora Mautner.
Personagem complexa
Em recente entrevista a Splash, a atriz Mariana Santos celebrou poder interpretar uma personagem complexa. "É uma personagem incrível, porque ela tem emoções que afloram, é muito a flor da pele, 8 ou 80, não tem trato social nenhum, é direta, não tem muito carinho. Ela vive enclausurada, parada no tempo... Ela vai oscilando no drama, no humor, na loucura. Ela é bem intensa, tanto para a felicidade quanto para a tristeza."
Qual é a história de "Elas por Elas"?
Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles), que se conheceram em um curso de inglês, são separadas após um triste acontecimento: a morte do irmão de Natália. 25 anos mais tarde, Lara encontra uma foto do grupo e decide reuni-las em sua casa. No entanto, o momento, que deveria ser feliz, traz de volta velhas mágoas e grandes revelações.