Mistério em 'Elas por Elas': quem matou o irmão de Natália na 1ª versão?

O remake de "Elas por Elas" estreia hoje na Globo 40 anos depois de Cassiano Gabus Mendes escrever a versão original. A trama narra o reencontro de sete amigas após 25 anos e traz um grande mistério: quem matou o irmão de Natália, personagem de Joana Fomm em 1982 e vivida agora por Mariana Santos.

Bruno, interpretado na releitura por Luan Argollo, não resistiu após ser empurrado de um penhasco durante uma viagem das sete amigas há 25 anos. Natália ficou em choque com a morte do irmão gêmeo e perdeu a memória do que aconteceu devido ao trama. Ela passou as últimas duas décadas atormentada com o falecimento dele e vê no reencontro das sete amigas a chance de descobrir quem o matou. Ela acredita ter sido uma delas.

Na primeira versão, a personagem de Joana Fomm descobriu, apenas na reta final, que ela mesma foi quem derrubou o irmão do alto de um penhasco sobre uma cachoeira. A personagem chegou à conclusão graças ao apoio de Décio, interpretado na época por Marco Nanini, ficando atordoada.

Após saber toda a verdade, no último capítulo, Natália realizou uma festa para se desculpar com as seis amigas, em especial, Marlene (Mila Moreira) e Wanda (Sandra Bréa) — na atual versão, as personagens se chamam Carol (Karine Teles) e Taís (Késia). Afinal, ela havia pedido ao irmão mais velho, Carlos (Herson Capri), para seduzir as duas em busca da suposta verdade sobre a morte. Agora, o personagem de Capri é vivido por Alexandre Borges e se chama Pedro. Ele é peça fundamental para que Natália esqueça a obsessão em descobrir quem matou o irmão deles.

Joanna Fomm ao lado de Herson Capri em "Elas por Elas" (1982)
Joanna Fomm ao lado de Herson Capri em "Elas por Elas" (1982) Imagem: Acervo/Globo

Vale lembrar que o desfecho de Natália pode ser diferente na atual versão. Apesar de manter o ponto de partida da trama, os autores têm realizado mudanças na obra, incluindo o nome de diversos personagens. Situações que aconteceram em 1982 podem ficar de fora na versão de 2023 e enquanto outras devem ser adicionadas. A releitura é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Já a direção artística é de Amora Mautner.

Personagem complexa

Em recente entrevista a Splash, a atriz Mariana Santos celebrou poder interpretar uma personagem complexa. "É uma personagem incrível, porque ela tem emoções que afloram, é muito a flor da pele, 8 ou 80, não tem trato social nenhum, é direta, não tem muito carinho. Ela vive enclausurada, parada no tempo... Ela vai oscilando no drama, no humor, na loucura. Ela é bem intensa, tanto para a felicidade quanto para a tristeza."

Continua após a publicidade

Qual é a história de "Elas por Elas"?

Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles), que se conheceram em um curso de inglês, são separadas após um triste acontecimento: a morte do irmão de Natália. 25 anos mais tarde, Lara encontra uma foto do grupo e decide reuni-las em sua casa. No entanto, o momento, que deveria ser feliz, traz de volta velhas mágoas e grandes revelações.

Deixe seu comentário

Só para assinantes