Sandy pediu Lucas Lima em namoro após 1º término: 'Fui muito empoderada'
De Splash, em São Paulo
25/09/2023 14h12
Sandy e Lucas Lima revelaram hoje o fim do casamento após 24 anos juntos. O anúncio feito em uma publicação conjunta nas redes sociais vem dias após a cantora participar do "Quem Pode, Pod", em que falou abertamente sobre o matrimônio e revelou que foi ela quem pediu o ex em namoro.
Sandy e Lucas tiveram um namoro breve na adolescência, que durou cerca de um ano e terminou devido a distância e conflitos familiares. "Era meio impossível. No começo ele morava em Porto Alegre, era tudo ao mesmo tempo e a gente nem se encontrava. Além disso, no final do nosso namoro os meus pais não estavam apoiando muito. Eram coisas de adolescente que eles não concordavam e achavam que ele era uma má influência para mim", disse ela.
Depois de um ano e meio separados, a filha de Xororó foi quem tomou a iniciativa e pediu o músico e arranjador em namoro após eles passarem um tempo juntos na fazenda.
"Estávamos indo assistir ao filme 'Tróia'. Fui muito empoderada e pensei: 'Homem nenhum precisa me pedir, eu vou pedir'. Fui lá e pedi. Peguei uma flor, me ajoelhei e pedi: 'Quer namorar comigo?'", recordou.
Na época do primeiro término, um dos motivos teria sido o excesso de brigas. "Triste porque eu gostava dele como amigo mas não gostava dele como namorado e a gente ficou junto 1 ano e 10 meses e brigávamos muito. Não sabíamos encaixar nossas diferenças", revelou ela.
Desta vez, em post conjunto, os dois dizem que não foi uma decisão fácil: "Foram praticamente 24 anos de relacionamento e 15 anos de casados. Com altos e baixos, às vezes mais felizes, às vezes menos, mas sempre inteiros e dispostos a fazer o nosso melhor. E fizemos."
Início e fim de relacionamento
Sandy e Lucas Lima se conheceram em 1997. Na época, ela namorava outra pessoa: "Quando a gente se conheceu, eu estava namorando outra pessoa. Pegamos uma amizade ali no começo. Ficamos bem amigos", disse Sandy neste ano em gravação do Som Brasil, segundo o jornal O Globo.
Antes de se casarem, eles passaram por dois términos. O primeiro aconteceu com alguns meses de namoro: "No começo era meio impossível a gente namorar. Ele ainda morava em Porto Alegre e eu estava aqui fazendo show, estudando, tudo ao mesmo tempo. Não dava, a gente não se encontrava direito. Meus pais também estavam meio contra, não estavam muito apoiando", relembrou Sandy em entrevista ao Quem Pode, Pod.
Em 2002, terminaram novamente porque brigavam muito: "No segundo intervalo, a gente terminou eu não querendo mesmo. Triste, porque gostava dele como amigo, mas não gostava mais como namorado. A gente namorou um ano e dez meses e brigava muito. A gente não conseguia encaixar nossas diferenças", explicou Sandy.