Antonio Fagundes revela que autor sugeriu que ele fizesse plástica no rosto
Antonio Fagundes, 74, grande galã das novelas brasileiras, revelou que Gilberto Braga, autor de clássicos como "Vale Tudo", "A Escrava Isaura" e "Celebridade", falecido em 2021, sugeriu que ele fizesse uma plástica no rosto.
O escritor falou que o ator deveria tirar a bolsa debaixo dos olhos. " Me lembro de brincar com o querido e saudoso Gilberto. Ele falava assim: 'Fagundes, você precisa fazer uma plástica para tirar essa bolsa debaixo dos olhos. Isso te envelhece.' E eu respondi que eu sempre tive essa bolsa. (Ele) Só tinha notado agora por causa dos meus cabelos brancos. Aí está notando essa minha característica. E onde impede de eu fazer um personagem simpático, charmoso e sensual?", contou em entrevista ao pesquisador Valmir Moratelli para o livro "A Invenção da Velhice Masculina", que será lançado na terça (26).
Fagundes também critica a falta de personagens mais velhos na dramaturgia brasileira. "Enfim, Gilberto tinha quase a mesma idade que eu e não conseguia escrever para personagens com a mesma idade que a dele. Isso, aliás, é um problema da nossa dramaturgia, que vai na contramão do envelhecimento do país", reclamou ele.
O artista acredita que a dramaturgia e o audiovisual refletem uma ânsia pelo que é jovem. "De uma certa forma, a dramaturgia, a teledramaturgia e a cinematografia refletem essa ânsia de juventude que a sociedade erroneamente mantém. Percebe-se uma certa dificuldade dos autores de novelas e de filmes em abordar o envelhecimento, mesmo eles já tendo envelhecido", opinou.
Mesmo assim, Antonio ainda se mostra feliz com a profissão que o consagrou. "Mas a nossa profissão ainda é maravilhosa porque, como brinco, sempre terá um velhinho bruxo para eu fazer", brinca o ator.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.