'Deixou meu melhor amigo com a cabeça do chão': a amizade de Alemão e Kayky
O ex-BBB Diego Alemão, 42, brigou com a imprensa ao deixar a delegacia, na segunda-feira (26), após ser preso em flagrante por porte ilegal de arma.
Na saída da 12ª DP, ele questionou o porquê de os repórteres não estarem na porta do apresentador Bruno de Luca, a quem acusou de deixar o "melhor amigo" com a "cabeça no chão" — em referência ao atropelamento do ator Kayky Brito, em 2 de setembro.
A amizade entre o ex-BBB e o artista pegou muita gente de surpresa. A relação, no entanto, não é recente.
Os dois são muito próximos há mais de uma década. Há diversos registros de Alemão e Kayky juntos na praia em publicações da imprensa especializada.
Em 2010, durante uma folga nas gravações da novela "Passione" (Globo), Kayky foi fotografado jogando futevôlei com o ex-BBB nas areias da praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Os dois também aparecem em uma publicação de Alemão, de julho de 2013, que destaca a amizade. Na legenda, o famoso comentou que eles haviam acabado de subir a Pedra da Gávea, na capital fluminense.
No dia 2 de setembro, data em que Kayky Brito foi atropelado, o ex-BBB publicou um texto em homenagem ao amigo.
"Que Deus esteja com você neste momento. Que ele segure na sua mão, que comande e ilumine seu caminho a pronta recuperação. Estamos todos aqui pensando em você e esperamos que você melhore logo, irmão", escreveu.
Alemão ressaltou a força do amigo. "Estou aqui para te mostrar minha fé, rezando e emanando energia positiva para que você possa voltar, sempre com esse sorriso no rosto, para seu pequeno e tão desejado Kael."
Por fim, ele falou da ansiedade para reencontrar com o ator: "E que possamos em breve estar juntos mais uma vez no topo da montanha e junto a Deus para agradecer sua recuperação. Melhoras, Irmão."
O que aconteceu
Diego Alemão foi preso por porte ilegal de arma, ontem, na zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 4 mil.
Inicialmente, o campeão do BBB 7 (Globo) foi conduzido à 12ª DP, de Copacabana, mas o caso foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon), que dará prosseguimento à investigação.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberEssa não é a primeira vez que Diego é preso. Em abril de 2020, ele foi preso em flagrante após se envolver um acidente em Curitiba. Segundo a Polícia Civil, ele dirigia bêbado, agrediu o motorista do carro em que bateu e ainda desacatou os policiais que o abordaram.
O atropelamento
Kayky Brito sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico após ser atropelado na altura do posto 6 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 2 de setembro.
Ele estava em um quiosque na orla acompanhado de Bruno de Luca, quando atravessou a rua para buscar algo em um carro. Na volta, foi atropelado por um carro de aplicativo que levava uma passageira e a filha.
O ator foi encaminhado ao Hospital Miguel Couto e, posteriormente, transferido para o Copa D'Or.
Kayky Brito recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 22 de setembro. "O paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica", informou o hospital.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.