Topo

Bruno de Luca não será indiciado por omissão: 'Não cometeu nenhum crime'

Bruno de Luca não será indiciado por omissão, afirma delegado Imagem: Fabrício Pioyani/AgNews

De Splash, em São Paulo

27/09/2023 09h36

O delegado Ângelo Lages, responsável pelo caso do atropelamento do ator Kayky Brito, revelou que Bruno de Luca não será indiciado por omissão de socorro. Em conversa com Splash, o delegado afirmou que o apresentador "não cometeu nenhum tipo de crime."

Bruno de Luca disse à Polícia Civil que viu o atropelamento de Kayky na Avenida Lúcio Costa, no dia 2 de setembro, mas soube que o ator foi a vítima do acidente apenas no dia seguinte. O apresentador viajou para São Paulo planejando assistir aos shows do festival The Town. Ele soube do acidente ao tentar falar com o ator no dia seguinte, informou em depoimento.

"Estou traumatizado. Pior coisa que aconteceu na minha vida. Ainda estou muito assustado. O Kayky é meu melhor amigo, a gente estava escrevendo uma peça juntos. Estava ali se divertindo, depois fui pagar a conta e aconteceu o que vocês viram. Agora, ele precisa se recuperar. Agradeço as mensagens que tenho recebido para passar para ele. Espero tomar conta da minha cabeça e seguir em frente. ", disse à imprensa, após prestar depoimento, no dia 6 de setembro.

No início das investigações, o delegado Ângelo Lages chegou a apontar Bruno como a principal testemunha do caso, já que Kayky foi até o carro do amigo minutos antes do atropelamento.

Edivan Martins, funcionário que trabalha no quiosque Dona Marta, prestou depoimento no mesmo dia. Na saída da delegacia, ele deu detalhes da conversa com o delegado. Ele contou que Bruno e Kayky chegaram bem ao local e beberam vodca antes do acidente.

De acordo com o funcionário, os dois não chegaram ao local alcoolizados. "Eles chegaram bem. Eles chegaram conversando, brincaram comigo e se sentaram no deck, atrás do bar. Eles ficaram brincando, pediram as bebidas para eles beberem, vodca, energético. E isso. Eles estavam tranquilos."

Edivan contou que eles pediram seis doses de vodca. "Cada um bebeu três, e um energético", lembrou. Ele também ressaltou que nunca tinha visto Bruno e Kayky no local: "Trabalho ali há dois anos. É a primeira vez".

O que aconteceu:

Kayky Brito recebeu alta da UTI Imagem: Reprodução/Instagram

Kayky Brito sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico após ser atropeladona altura do posto 6 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 2 de setembro.

Ele estava em um quiosque na orla acompanhado de Bruno de Luca, quando atravessou a rua para buscar algo em um carro. Na volta, foi atropelado por um carro de aplicativo que levava uma passageira e a filha.

O ator foi encaminhado ao Hospital Miguel Couto e, posteriormente, transferido para o Copa D'Or.

O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, 41, já prestou depoimento e no mesmo dia se prontificou a fazer o exame para detectar álcool, substância tóxica ou entorpecente no organismo.

A reportagem teve acesso ao resultado do laudo, que aponta que ele não havia consumido nada alcoólico ou qualquer substância de efeito análogo.

No boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção do ato, Diones disse que Kayky cruzou a pista repentinamente correndo, que ele trafegava na faixa da esquerda quando tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita. Mesmo assim, não conseguiu evitar a colisão.

A Polícia Civil concluiu que Diones Coelho da Silva, 41, motorista envolvido no atropelamento, dirigia abaixo da velocidade permitida no trecho da avenida Lúcio Costa. Ele trafegava a uma média de 48 km/h (em constante desaceleração) quando atropelou o ator de 34 anos. A velocidade permitida na via é de 70 km/h.

Kayky recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no dia 22 de setembro, segundo informou o Hospital Copa D'Or. "O paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica", diz o boletim médico.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bruno de Luca não será indiciado por omissão: 'Não cometeu nenhum crime' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade