Esse conteúdo é antigo

Do acidente à alta: o passo a passo da recuperação de Kayky Brito

O ator Kayky Brito, 34, recebeu alta do Hospital Copa D'Or, nesta sexta-feira (29), cerca de um mês após ser atropelado na avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Do acidente à alta

O artista sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico após ser atropelado na altura do posto 6 da Barra da Tijuca, na madrugada do dia 2 de setembro.

Ele estava em um quiosque na orla acompanhado de Bruno de Luca, quando atravessou a rua para buscar algo em um carro. Na volta, foi atropelado por um carro de aplicativo que levava uma passageira e a filha.

O ator foi encaminhado ao Hospital Miguel Couto e, posteriormente, transferido para o Copa D'Or. No dia 4 de setembro, dois dias após o acidente, ele passou por uma cirurgia de fixação de fratura de pelve e do membro superior direito.

No dia 13, a unidade de saúde informou que Kayky já estava sem ventilação mecânica e sem sedação. "O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito já respira sem a ajuda de ventilação mecânica e está sem sedação. Apresenta melhora clínica e ainda continuará sob cuidados intensivos", informou o hospital, por meio de boletim médico.

Ele recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no dia 22 de setembro, segundo informou o Copa D'Or. "Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica."

Sthefany Brito, irmão do artista, celebrou a notícia nas redes sociais. Em seus stories do Instagram, ela compartilhou o comunicado do Hospital Copa D'Or. "Deus, Obrigada! Obrigada! Obrigada", escreveu.

A mãe de Kayky, Sandra Brito, também comemorou a notícia. "Meu coração vai explodir. Obrigada, Deus. Sem a sua presença eu não conseguiria", publicou.

Sthefany Brito caiu no choro ao comentar sobre Kayky Brito
Sthefany Brito caiu no choro ao comentar sobre Kayky Brito Imagem: Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

No dia 26, Sthefany gravou um vídeo para falar sobre a recuperação do irmão. "Cada pequena coisinha, cada sinal de melhora do Kayky era comemorado como uma grande benção: cada exame de sangue que dava uma alteração para melhor, cada infecção que acusava que estava diminuindo, cada duas horas que ele passava sem febre", disse.

Ela também relembrou o momento em que o irmão a chamou pela primeira vez após o acidente. "O dia de extubar, o dia que eu vi pela primeira vez ele de olho aberto, o dia que eu vi ele me chamar, foi Deus em todos os momentos, abençoando a gente, e, assim, eu me sinto a pessoa mais abençoada do mundo, de verdade", contou.

Hoje, no início da tarde, a unidade confirmou a alta hospitalar. "O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência."

Investigações

Bruno De Luca ao deixar delegacia no início do mês
Bruno De Luca ao deixar delegacia no início do mês Imagem: Fabrício Pioyani/AgNews

A Polícia Civil concluiu que Diones Coelho da Silva, 41, motorista envolvido no atropelamento, dirigia abaixo da velocidade permitida no trecho da avenida Lúcio Costa. Ele trafegava a uma média de 48 km/h (em constante desaceleração) quando atropelou o ator de 34 anos. A velocidade permitida na via é de 70 km/h.

Continua após a publicidade

O delegado Ângelo Lages, responsável pelo caso, também revelou que Bruno de Luca não será indiciado por omissão de socorro. Em conversa com Splash, o delegado afirmou que o apresentador "não cometeu nenhum tipo de crime."

Bruno de Luca disse à Polícia Civil que viu o atropelamento de Kayky na Avenida Lúcio Costa, no dia 2 de setembro, mas soube que o ator foi a vítima do acidente apenas no dia seguinte. O apresentador viajou para São Paulo planejando assistir aos shows do festival The Town. Ele soube do acidente ao tentar falar com o ator no dia seguinte, informou em depoimento.

"Estou traumatizado. Pior coisa que aconteceu na minha vida. Ainda estou muito assustado. O Kayky é meu melhor amigo, a gente estava escrevendo uma peça juntos. Estava ali se divertindo, depois fui pagar a conta e aconteceu o que vocês viram. Agora, ele precisa se recuperar. Agradeço as mensagens que tenho recebido para passar para ele. Espero tomar conta da minha cabeça e seguir em frente. ", disse à imprensa, após prestar depoimento, no dia 6 de setembro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.