Topo

Homem é inocentado após atirar em youtuber que faz pegadinhas nos EUA

Homem atirou em youtuber em um shopping de Virgínia, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/X

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/09/2023 21h37

Um homem que atirou em um youtuber — que o seguiu na praça de alimentação de um shopping nos Estados Unidos para fazer pegadinhas em vídeo — foi considerado inocente pela Justiça.

Alan Colie, 31, foi absolvido por um júri por atirar em Tanner Cook, 21. O youtuber é dono do canal Classified Goons, que tem mais de 50 mil inscritos.

O caso ocorreu em abril de 2023, em um shopping da Virgínia. Tanner foi atingido no abdômen, passou por cirurgia e já está recuperado.

O júri assistiu a um vídeo no qual Colie pede para Cook parar de segui-lo três vezes, além de tentar se afastar do jovem. Antes de sacar a arma e atirar, o réu tentou pegar o telefone do youtuber.

No julgamento, Colie se declarou inocente e disse que agiu em legítima defesa. O júri se dividiu em duas acusações menores por porte de arma de fogo: a decisão foi condenar o réu por uma e absolvê-lo pela outra.

Após o veredito, o advogado de Colie afirmou que a única acusação é inconsistente com a lei, devido à absolvição por motivo de legítíma defesa. Ele pediu ao juiz para anular a sentença e haverá uma nova audiência em outubro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem é inocentado após atirar em youtuber que faz pegadinhas nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade