Gozo alto, prazer na menstruação: as declarações 18+ de Samara Felippo
De Splash, em São Paulo
01/10/2023 04h00
Sem medo de tabus, Samara Felippo fala abertamente sobre sexo e sensualidade. Aos 44 anos, a atriz não esconde seus desejos e tenta empoderar outras mulheres. Veja as suas declarações 18+.
Relação aberta e "fidelidade cafona". Casada com o humorista Elídio Sanna, 39, Samara mantém um relacionamento aberto. "Abrir uma relação não é sair pegando todo mundo, não é uma putaria louca, uma troca de casal. Não é isso que significa. É trocar a palavra fidelidade, que para mim é cafona, por lealdade."
Tabu ao falar de orgasmo. Samara revelou, em entrevista a Splash, que já sentiu medo de falar sobre orgasmo. "Um tema que eu sempre quis falar, mas era travada porque tinha medo, afinal era um tabu — e ainda é um tabu para muita gente — é a questão da sexualidade e o orgasmo da mulher de mais de 40 anos."
Para ela, há um etarismo nisso. "Isso é o etarismo: mina a autoestima da mulher e a põe no pé. Como se a gente não fosse mais capaz, como se fôssemos descartáveis e a validade acabou."
Mais gozo alto. Em dezembro do ano passado, ela compartilhou uma dica com as mães durante um desabafo sobre as filhas. Na ocasião, ela recomendou às mulheres "mais gozo, alto" nos momentos de férias dos filhos.
Bissexualidade assumida. Já flagrada beijando mulheres na festa Apocalipse Tropical, que ajuda a organizar, Samara abriu o jogo sobre a sexualidade. "Quando beijei uma mulher pela primeira vez, numa balada, eu me senti imunda, mas ele me perguntou: 'você teve vontade?' Parece que precisei desse aval dele, sabe? Para entender sobre não-monogamia, bissexualidade."
Dificuldade de gozar alto após ser mãe. "Uma mãe tem saudades de gozar alto, porque depois que você é mãe [transa com o mínimo de barulho possível]. É horrível [segurar o grito no gozo]", contou no podcast Téte a Theo.
Sexo na menstruação. Assunto tratado ainda como tabu, o sexo durante o período menstrual é defendido por Felippo. "Na adolescência, não tinha uma relação saudável com o corpo. Só fui me conhecer aos 36 anos. Foi uma verdadeira descoberta gostar de transar quando estou menstruada", explicou ao jornal O Globo.