Esse conteúdo é antigo

Daiana Garbin diz que Lua teve queda de cabelo em tratamento contra câncer

Daiana Garbin disse que sua filha, Lua, do casamento com Tiago Leifert, teve um pouco de queda de cabelo em decorrência do tratamento contra câncer nos olhos.

A jornalista abordou o assunto no podcast Flow News. Garbin explicou quais são os efeitos colaterais decorrentes da quimioterapia para tratar a doença e citou, entre outros, enjoo, palidez e perda dos fios capilares.

"A quimioterapia intra-arterial tem um pouco menos de efeitos colaterais do que a quimioterapia normal, mas ela tem sim [efeitos]. A criança às vezes vomita, fica com enjoo, perde o paladar. A gente percebia na Lua, no dia seguinte[ela] fica um pouco mais abatida, não quer se alimentar, só quer tomar mamadeira", iniciou.

"Algumas crianças têm febre, outras não. Eu vejo pelo que algumas mães me contam... Algumas crianças reagem melhor, outras ficam mais abatidas. Algumas crianças perdem mais cabelinho... A Lua perdeu um pouquinho de cabelo na frente, tem crianças que não perdem. Aí também acho que depende muito da imunidade da criança e da [dosagem] do medicamento", completou.

Garbin também contou que todo procedimento ao qual Lua precisa ser submetida tem que ser com anestesia geral para que ela fique imobilizada, sem se mexer.

Tiago Leifert e Daiana Garbin revelaram em 2022 que Lua foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo de câncer raro que atinge a região ocular de crianças.

Desde então, Leifert e Garbin passaram a exercer um trabalho de divulgação e prevenção da doença ao aconselhar os pais para que testem seus filhos, além de batalharem por um tratamento igualitário em todo o país.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.