Tragédia do submersível que implodiu ao visitar Titanic vai virar filme
Colaboração para Splash, em São Paulo
02/10/2023 08h08
A tragédia do submersível Titan, da Ocean Gate, que implodiu em junho de 2023 e matou cinco pessoas ao visitar os destroços do Titanic no fundo do Oceano Atlântico, será retratada em um filme.
O projeto é desenvolvido pela empresa MindRiot Entertainment e pelo produtor E. Brian Dobbins, de "Blackening" (2022).
Relacionadas
Ainda sem data de estreia e sem maiores detalhes divulgados, como título e elenco, este será o primeiro filme sobre o ocorrido com o submersível. Anteriormente, o diretor James Cameron, que retratou a tragédia do navio Titanic no filme homônimo, negou que faria um longa-metragem sobre a implosão do submersível da OceanGate.
Relembre o caso
O submersível, apelidado de "Titan", submergiu na manhã de domingo, 18 de junho. Os turistas queriam ver os destroços do Titanic, localizado no Atlântico Norte.
O barco de apoio na superfície, o quebra-gelo Polar Prince, perdeu contato com ele cerca de uma hora e 45 minutos mais tarde, segundo a Guarda Costeira dos EUA.
Um piloto e quatro passageiros faziam parte da expedição. São eles: Stockton Rush, presidente da OceanGate; o bilionário Hamish Harding; Shahzada e Suleman Dawood, um empresário paquistanês e seu filho; e Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e considerado um dos maiores especialistas do naufrágio do Titanic.
O submersível foi dado como desaparecido a cerca de 700 quilômetros ao sul de São João da Terra Nova, capital da província canadense de Terra Nova e Labrador, segundo as autoridades canadenses, na área onde ocorreu o naufrágio do Titanic, em 1912.