Escritor organiza o próprio funeral e é enterrado vivo: 'Nasci de novo'
Victor Amela, 63, jornalista e escritor espanhol, organizou o seu próprio funeral e foi enterrado, como se tivesse falecido. A experiência foi divulgada no programa de televisão Horizonte , do canal Cuatro.
Após uma hora, ele foi trazido de volta à superfície e retirado do caixão. Para o programa, ele explicou como se sentiu debaixo da terra.
"Meus amigos me mimaram. Foi maravilhoso, gostei imensamente, nasci de novo", contou.
O funeral simulado do escritor teve a presença de familiares, que se emocionaram durante a "despedida" e até mesmo de um padre, o qual realizou orações pela alma do jornalista.
"Quando eles me cobriram e fiquei no escuro, pude ouvir as pás cheias de terra caindo no caixão. Por um segundo, fui tomado pelo pânico. Mas ele foi embora. Então comecei a relaxar e aproveitar. Eu gostaria de ter ficado lá mais tempo. Quero continuar vivendo por mais 40 anos", acrescentou.
"Profecia"
No programa, o jornalista recordou que quando tinha 15 anos começou a se questionar sobre a morte e recorreu a um tabuleiro ouija para saber com que idade morreria. O tabuleiro apontou a idade de 65 anos.
Mais tarde, na vida adulta, uma entrevista com o cineasta chileno Alejandro Jodorowsky também influenciou na experiência.
"Quando eu tinha 55 anos e entrevistei o cineasta Alejandro Jodorowsky, a lembrança do tabuleiro Ouija me veio à mente e contei a ele. Ele disse: 'Victor, você vai morrer aos 65 anos porque seu inconsciente vai tentar cumprir esse mandato", disse.
Ele contou que realizar o próprio funeral o ajudou a superar o medo internalizado:
"A experiência do meu próprio funeral ajudou-me a deixar de pensar na possibilidade de morrer aos 65 anos, a fortalecer os laços de amizade com pessoas que me amam e que amo", completou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.