Kayky Brito: o que se sabe da conversa com mulher antes do acidente?
Kayky Brito, 34, aparece conversando com Bruno De Luca e uma mulher, que não teve o nome divulgado, em um vídeo obtido pelo Domingo Espetacular (Record). Ele tenta interagir e beijar o rosto da jovem, mas é afastado diversas vezes pelo amigo.
As imagens foram gravadas na madrugada do dia 2 de setembro, quando o artista foi atropelado na avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O ator, que sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico, recebeu alta do Hospital Copa D'Or em 29 de setembro após quase um mês internado.
O que se sabe da conversa:
O programa da Record divulgou as imagens no domingo (1°). O ator aparece tentando interagir e beijar o rosto de uma mulher, mas é afastado diversas vezes por Bruno De Luca.
Semanas antes, no entanto, o Balanço Geral (Record) conversou com duas testemunhas do acidente. Uma delas afirmou que Kayky teria tentado beijar uma amiga no rosto, mas foi repreendido por Bruno. "A gente estava sentada, aí vimos a primeira parte que ele quase foi atropelado. Daí, uma conhecida da gente, que aparece no vídeo, atravessou para comprar uma cerveja. Eles encostaram o carro do outro lado e atravessaram. Aí, ficaram lá conversando com ela", disse.
Bruno De Luca também teria dito para Kayky não conversar com a mulher por causa da aparência. "Aí, depois eu fui e atravessei. Ela pegou e falou comigo que ele tinha falado, que o Kayky queria falar com ela e dar um beijo no rosto dela, e o Bruno De Luca falou assim: 'Ah, não fala com ela. Ela é feia'. Daí, a gente atravessou", completou.
Bruno foi avisado?
As testemunhas afirmaram que avisaram De Luca do atropelamento. De acordo com mulheres entrevistadas pelo programa, em reportagem que foi ao ar no dia 10 de setembro, elas chegaram para o apresentador e perguntaram se ele não iria ajudar seu amigo, porém, ele teria fugido pela parte de trás do quiosque.
"Todo mundo ficou perguntando sobre o amigo, ficou procurando o menino que estava com ele [De Luca], mas ele foi embora, saiu correndo que nem um doido", falou uma das testemunhas ao programa. "Falei para ele, falei para ele. Ele sabia que era o amigo dele. Fiquei muito revoltada no dia. Tentei falar com ele de novo, ele fugiu, nem conseguiu olhar para minha cara e foi embora", disse.
De acordo com as mulheres que estavam no mesmo quiosque: "Eles não estavam sóbrios nem um pouco, já estavam para lá de alterados. Kayky estava caindo de bêbado e o Bruno estava animado, alterado".
O que diz Bruno De Luca:
Bruno De Luca disse à Polícia Civil que viu o atropelamento de Kayky na avenida Lúcio Costa, no dia 2 de setembro, mas soube que o ator foi a vítima do acidente apenas no dia seguinte. O apresentador viajou para São Paulo para assistir aos shows do festival The Town. Ele soube do acidente ao tentar falar com o ator no dia seguinte, informou em depoimento.
"Estou traumatizado. Pior coisa que aconteceu na minha vida. Ainda estou muito assustado. Kayky é meu melhor amigo, a gente estava escrevendo uma peça juntos. Estava ali se divertindo, depois fui pagar a conta e aconteceu o que vocês viram. Agora, ele precisa se recuperar. Agradeço as mensagens que tenho recebido para passar para ele. Espero tomar conta da minha cabeça e seguir em frente", disse à imprensa Bruno, após prestar depoimento, no dia 6 de setembro.
Investigações
A Polícia Civil concluiu que Diones Coelho da Silva, 41, motorista envolvido no atropelamento, dirigia abaixo da velocidade permitida no trecho da avenida Lúcio Costa. Ele trafegava a uma média de 48 km/h (em constante desaceleração) quando atropelou o ator de 34 anos. A velocidade permitida na via é de 70 km/h.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberO delegado Ângelo Lages, responsável pelo caso, também revelou que Bruno De Luca não será indiciado por omissão de socorro. Em conversa com Splash, o delegado afirmou que o apresentador "não cometeu nenhum tipo de crime."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.