Débora Nascimento diz que é vítima de fake news: 'Falta de ética'
Colaboração para Splash, em São Paulo
04/10/2023 09h57
Débora Nascimento usou as redes sociais na terça-feira, 3, para desabafar sobre fake news.
"Chego eu aqui em casa, no Brasil, depois de estar viajando e trabalhando horrores e vejo essa papagaiada dessa notícia falsa, a tal da fake news. Essa irresponsabilidade, essa falta de ética de veículos de comunicação contando uma mentira, porque eu não fui notificada de coisa nenhuma. Não recebi notificação nenhuma", disse ela, negando que esteja sendo processada por Marina Ruy Barbosa.
Ela ainda aproveitou para divulgar seu novo trabalho, Olhar Indiscreto: "Na verdade, a única notícia que eu recebi é que minha série, Olhar Indiscreto, ganhou como melhor fotografia em um prêmio internacional. Essa foi a notícia que eu recebi. Fora isso, meu amor, não teve notificação nenhuma".
Entenda o que aconteceu
Segundo Lucas Pasin, colunista de Splash, Marina Ruy Barbosa tem revivido algo que a incomodou no passado e, segundo pessoas próximas, criou um dano em sua saúde mental, com diversas crises de ansiedade. A atriz de "Fuzuê" viu seu nome envolvido mais uma vez em boatos de que teria vivido um romance com José Loreto, na época casado com Débora Nascimento, algo que até hoje não foi comprovado.
Desta vez, no entanto, a atriz não pretende ficar em silêncio sobre a situação. Ela já notificou veículos de imprensa que afirmaram o romance citando de forma explícita o nome dela e pretende acionar Débora Nascimento na Justiça para que ela comprove a possível traição.
Fontes desta coluna, que acompanharam o ocorrido em 2019 e as reações de Marina, relatam que a atriz não tomou medidas na época dos boatos por um pedido da Globo, que ficou a par da situação. Na época, a atriz estava no ar com José Loreto em "O Sétimo Guardião".
Ainda de acordo com pessoas próximas a Marina, a atriz conversou com a direção da Globo e exibiu provas de que José Loreto se insinuava para ela, o que nunca foi retribuído. Marina mostrou para a emissora as supostas mensagens. A emissora teria chamado Débora Nascimento e pedido para ela colocar um ponto final nos boatos, já que não tinha provas contra a ruiva.
Vale destacar que Débora nunca citou explicitamente o nome de Marina. São esses supostos prints de conversas que Marina pretende levar para a Justiça, junto a um dossiê que fez sobre o caso, e pedir para que Débora comprove o contrário. A notícia sobre o dossiê foi antecipada pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.