Os espectadores de A Fazenda 2023 (Record) têm se mobilizado nas redes sociais em prol da expulsão de Darlan Cunha, 35, e Yuri Meirelles, 22, pelas atitudes homofóbicas que tiveram contra Lucas Souza, 22.
Dieguinho Schueng, apresentador do Splash Show, ressaltou que o fato de Lucas ser heterossexual não invalida a homofobia nos comentários contra ele. "Não importa o que a pessoa [agredida] é. O que importa é a intenção da mensagem. A mensagem, em si, é preconceituosa. Então, o que o Lucas sofreu na mão do Darlan e do Yuri foi preconceito [homofóbico]."
Leão Lobo concorda com Dieguinho e defende que a atitude é passível de expulsão. "Eles estão realmente sendo homofóbicos e isso precisa de uma punição, porque extrapola o jogo. No meu entender, é uma agressão tão forte quanto uma cuspida, um tapa na cara. Quem pede a expulsão de Yuri e Darlan está correto - e deveria pedir a da Cariúcha também."
Leão recordou que muitos casos de homofobia que começam no discurso terminam em assassinato. "Essas 'brincadeirinhas' é que levam, muitas vezes, um ser humano LGBTQIA+ à morte. Elas estimulam, reforçam o preconceito, e aí um enlouquecido desses vai e mata uma pessoa só porque ela é LGBT assumida."
Dieguinho comemorou a confirmação de que a Record vai se posicionar sobre o assunto no programa de hoje. "O público quer uma resposta da Record, e a Record vai dar essa resposta hoje ao vivo - o que já é uma excelente notícia, porque o que estávamos acostumados em outros anos é a emissora simplesmente ignorar e seguir como se nada tivesse acontecido."
Ele não acredita, porém, que a Record será tão rígida quanto deveria com os peões homofóbicos. "Você queria expulsão? Saiba que você não está na Globo, mas na Record. O 'sabão' vai vir antes da expulsão. Se acontecer de novo, com certeza vai haver uma expulsão - e o público vai pressionar para que isso aconteça."
Leão: O grande jogador joga como Rachel Sheherazade: para o público
Durante a formação da Roça desta semana em A Fazenda 2023, Cariúcha, 33, continuou defendendo sua tese de Rachel Sheherazade, 50, dizer que ela tem uma doença e classificou como racismo o suposto discurso.
Leão Lobo ressaltou que o grande trunfo de Sheherazade está em crescer aos olhos do público e não dos colegas de confinamento. "A gente ouviu tão bem [o que a ex-SBT disse] que é até cômico ouvir outra pessoa insistindo numa coisa que é mentira, falando como se tivesse certeza. O grande jogador é aquele que joga como a Rachel: para o público, não para a casa."
- O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.