Topo

Adriane Galisteu alerta peões sobre homofobia com Lucas: 'Inaceitável'

A Fazenda 2023: Adriane Galisteu em dia de terceira Prova do Fazendeiro - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2023: Adriane Galisteu em dia de terceira Prova do Fazendeiro Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/10/2023 23h02Atualizada em 05/10/2023 10h58

Adriane Galisteu, apresentadora de A Fazenda 2023 (Record), se pronunciou durante a edição ao vivo desta quarta-feira (04) sobre os acontecimentos da última madrugada.

Após a exibição dos VT's dos acontecimentos, Galisteu conversou com a sede, aparecendo para eles na TV, algo que não é usual:

"Hoje eu tô aqui diferente, porque tenho um assunto sério. Antes de seguir com o programa, quero dar um recado importante. Nós já deixamos claro que, se fosse necessário, alertaríamos vocês sobre temas como assédio, racismo e homofobia, e eu falo em nome da Record, da direção e em meu próprio nome", disse.

A apresentadora pontuou que falas homofóbicas foram ditas com referência a um peão, sem citar nomes.

Na última madrugada, no meio das discussões, foram ditas frases a um peão e a respeito dele com teor homofóbico. Independente da orientação sexual de alguém, isso é inaceitável. Não estamos alertando vocês só porque estamos em rede nacional. O que estou dizendo agora é que devemos levar pra vida. Dentro de casa, com os amigos, onde quer que seja. Adriane Galisteu

"Já passou da hora da homofobia e de qualquer LGBTfobia acabar de vez. Não existe e nem pode existir mais espaço pra esse tipo de comportamento. Muitas pessoas no Brasil e no mundo sofrem por causa dessas questões. Que cada um de nós, cidadão, seja a força de transformação para que isso acabe de vez. Isso vale para qualquer tipo de discriminação", pontuou.

"Esse tipo de atitude é crime e a insistência nisso pode levar até à expulsão do programa. São assuntos sérios e que merecem ser tratados com todo cuidado", disse.

O que aconteceu?

Após a formação da segunda roça, Lucas discutiu com Darlan Laranjinha.

O peão foi alvo de comentários homofóbicos e ofensas de Laranjinha, Yuri, Cariúcha e Simioni.

Alguns dos comentários foram "chupa pau", "put*nha barata", "put*nha safada".

Mais cedo, a emissora havia informado que se pronunciaria no programa ao vivo, e reforçou que "repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia".

Em seus Stories pessoais, a apresentadora também havia prometido "colocar os pingos nos is".

ENQUETE UOL A FAZENDA 2023: A abordagem de Adriane Galisteu foi correta com os peões?

Resultado parcial

Total de 544 votos
46,14%
53,86%

A Fazenda 2023: Quem é o fazendeiro da semana? Veja quem já usou o chapéu