Topo

Xuxa vive Angélica em novo filme: 'Tive a aprovação, ela me enviou a pinta'

Xuxa, ao lado de Tomtom Perissé, como Angélica no filme "Uma Fada Veio Me Visitar" Imagem: Divulgação/Blad Meneghel

De Splash, no Rio

04/10/2023 16h12

Xuxa, 60, volta às telonas após 14 anos em filme baseado em sucesso de Thalita Rebouças, "Uma Fada Veio Me Visitar". No longa, ela vive a fada Tatu que recebe a missão de ajudar uma adolescente do mundo real após permanecer congelada por 35 anos.

O longa revisita diferentes personalidades famosas dos anos 1980. A fada Tatu aparece vestida como She-Ra, personagem do universo He-Man, Cyndi Lauper, Madonna e Angélica.

Relacionadas

Em entrevista coletiva para divulgar o longa, na qual Splash esteve presente hoje, a apresentadora revelou detalhes de como foi homenagear sua amiga e esposa de Luciano Huck. "Tive a aprovação dela."

Fazer a Angélica foi o mais legal. Aquela pinta foi ela quem me deu. Ela tem um adesivo de pintas. Contei que faria essa homenagem e ela me disse: 'pode deixar que eu te mando. E eu achei estranho ela falar isso. Como ela vai mandar a pinta dela?
Xuxa

A apresentadora disse que Angélica enviou uma cartela com pintas de diferentes formatos de pintas. "Chegou lá em casa uma caixinha com vários adesivos. Ela tem a pinta dela em adesivo. Tamanho maior, médio e pequeno."

No livro de Thalita Rebouças, a personagem revisita personagens dos anos 60. A ideia de colocar figuras icônicas dos anos 1980 veio de Xuxa, algo que agradou Thalita — que também assina o roteiro da produção. Outro pedido de Xuxa foi fazer uma piada que cita a música "Vou de Táxi", sucesso da amiga.

"Fiz uma ligação para o Luciano [Huck] na hora e ele disse: 'você está gata'. Respondi: 'claro, estou como sua mulher'"

Xuxa gravou como Angélica logo após se recuperar da covid-19. "Foi o dia que voltei pro set após me recuperar da Covid. Eu estava bem zonza e eu queria dar o meu melhor naquele dia."

Além de Xuxa, o elenco é composto por Tontom Périssé, Fernanda de Freitas, Lucas Burgatti, Henrique Camargo, Zezeh Barbosa, Dani Calabresa, Livia Inhudes, Manuela Kfouri, Vitória Valentin e Camila Loures.

"Não sou atriz"

Durante a coletiva de imprensa, Xuxa revelou que tem dificuldade para decorar as cenas e precisou usar um TP (teleprompter) durante as filmagens do longa-metragem, que aconteceram em poucos dias devido à agenda apertada da apresentadora.

"Eu falei: 'não sei decorar, não sou atriz, como é que a gente vai fazer?'. A Thalita dizia 'tu vai arrasar'", lembra Xuxa, "eu falava: 'eu preciso de TP (teleprompter), gente'. O TP me acompanhava. Mesmo que eu não olhasse pra ele, eu precisava saber que ele estava ali. Tem essas coisas que vocês não sabem, que é bom que vocês saibam, porque teve muito carinho, respeito e cuidado comigo".

Apesar de Xuxa não se considerar atriz, ela tem uma longa trajetória nos cinemas brasileiros. Entre 1980 e 2000, fez sucesso com filmes destinados ao público infantojuvenil. "Super Xuxa Contra o Baixo Astral" (1988), "Lua de Cristal" (1990) e "Xuxa e os Duendes" (2001) são alguns exemplos.

O elenco, por sua vez, teceu muitos elogios a Xuxa. "Eu consegui fazer [o filme ao lado da Xuxa] porque a minha ficha nao caiu. Foi meu primeiro trabalho. Fiz com toda a dedicação possível. Como falar com uma fada e deixar isso natural?", disse Tomtom.

"Nem li o cache. Era filme da Xuxa e texto da Thalita. Os filmes da Xuxa inspiraram gerações. O filme é divertido e inspirador. Tive crises de riso com a Zezeh Barbosa", completou Dani Calabresa

A baixinha que mora em mim grita todas as vezes que vê a Xuxa.
Thalita Rebouças

Qual é a história do filme?

Na trama, a Fada Tatu, interpretada por Xuxa, é escolhida para transformar as adolescentes Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentim), que se odeiam, em melhores amigas. Depois de passar quase quatro décadas congelada, Tatu tenta realizar a missão ao mesmo tempo em que se adapta às mudanças dos tempos atuais, como as roupas e o celular.

Baseado no best-seller de Thalita Rebouças, "Uma Fada Veio Me Visitar" chega aos cinemas com muita magia, nostalgia e diversão para toda a família. O filme marca a volta de Xuxa aos cinemas, após um intervalo de 14 anos, quando coestrelou "Xuxa em O Mistério de Feiurinha", ao lado da filha, Sasha, em 2009.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Xuxa vive Angélica em novo filme: 'Tive a aprovação, ela me enviou a pinta' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade