Assim como a Record, Globo também precisou intervir no reality em 2023
Adriane Galisteu alertou os peões de A Fazenda 2023 (Record) sobre falas homofóbicas. Assim como a emissora, a Globo também precisou intervir no BBB 23.
- Quer ficar por dentro de tudo o que está acontecendo em A Fazenda 15? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Por que Globo precisou intervir no BBB 23?
Na última edição, a produção do programa teve que intervir em três momentos.
Relacionamento abusivo. Tadeu deu um "toque" sobre a relação de Bruna Griphao e Gabriel.
Quem está envolvido em um relacionamento, talvez nem perceba, talvez ache que é normal. Mas quem está de fora, consegue enxergar quando os limites estão prestes a ser gravemente ultrapassados. Gabriel, em uma relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira.
Intolerância religiosa. Após um episódio de preconceito contra a religião de Fred Nicácio, o apresentador exaltou a diversidade religiosa.
Vocês já repararam na diversidade da casa? Cada um com sua crença e respeito tem que estar acima de tudo. Todas as religiões têm o nosso respeito. Nenhuma religião é melhor ou pior que as outras. Não tem religião do bem e do mal. Todas têm os mesmos respeitos, todas têm a nossa admiração. Então é assim no Brasil e é assim no BBB.
Expulsão. Tadeu Schmidt anunciou a eliminação de Cara de Sapato e MC Guimê após importunarem sexualmente Dania Mendez e Bruna Griphao em uma Festa do Líder do BBB 23.
Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, mas acima de tudo, uma mulher. E como todas as mulheres merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania, muito obrigada pelos esclarecimentos, mas a partir de tudo que vimos e ouvimos, nós não gostamos. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados.
O que Galisteu falou com os peões?
No programa ao vivo de quarta-feira (4), a apresentadora se pronunciou sobre as falas homofóbicas dirigidas a Lucas. Também ressaltou que a Record "repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia".
Alertou sobre o ocorrido: "Na última madrugada, no meio das discussões, foram ditas frases a um peão e a respeito dele com teor homofóbico. Independente da orientação sexual de alguém, isso é inaceitável. Não estamos alertando vocês só porque estamos em rede nacional. O que estou dizendo agora é que devemos levar para a vida. Dentro de casa, com os amigos, onde quer que que seja."
Destacou que homofobia é crime: "Já passou da hora da homofobia e de qualquer LGBTfobia acabe de vez. Não existe e nem pode existir mais espaço pra esse tipo de comportamento (...). Esse tipo de atitude é crime e a insistência nisso pode levar até à expulsão do programa."
Reforço do aviso: "Gente, é preciso que eu desenhe? É claro que o que falei tem a ver com as discussões que rolaram com o Lucas na noite anterior e os termos que foram usados ao se dirigirem a ele. Então, por favor, fiquem atentos. Todos nós estamos atentos por aqui."
ENQUETE UOL A FAZENDA 2023: A abordagem de Adriane Galisteu foi correta com os peões?
Resultado parcial
Total de 544 votos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.