Assunção não passou em vestibular da USP: 'Cada pergunta perdia meia hora'
Fábio Assunção, 52, atualmente faz faculdade de ciências sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mas, em entrevista para a revista GQ, o ator contou que sua primeira opção era o curso de filosofia na Universidade de São Paulo (USP).
O complexo vestibular da USP: "Prestei vestibular na Universidade de São Paulo (USP) em 2021. Brother, das noventa questões, acertei 48. A molécula do cosseno da tangente da raiz quadrada... A cada pergunta, perdia meia hora. E ainda passei na primeira fase! Na segunda fase, não deu. Não quis desistir e parti para as ciências sociais".
A rotina na universidade: "Vou, faço minha aula, converso com todo mundo e pronto. Não tem segredo nem mistério".
A influência do curso de ciências sociais em Elias, seu próximo personagem no filme "Motel Destino": "O Elias é um homem branco cheio de preconceitos. Na segunda semana de ensaios, percebi que não poderia ficar com medo da maldade dele. Possuímos tudo dentro de nós e precisava colocar isso em cena. Devo humanizá-lo. As ciências sociais e a minha profissão se encontram".
7 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Elias Coelho Macedo
Super rico, milionário, não precisa de faculdade grátis. Ele tem salário de 140 mil por mês na Globo e tem uma fortuna estimada em mais de 500 milhões de reais. Se ele não quiser estudar nem precisa. Ele está estudando por hobby, pois ele é bem afortunado.