Capacho de Agatha, Antônio perde força e fica sem função em Terra e Paixão

Principal vilão de "Terra e Paixão", Antônio (Tony Ramos) não é mais a figura ameaçadora que assombrou Aline (Barbara Reis) no início da trama. Desde a chegada de Agatha (Eliane Giardini), o fazendeiro perdeu força e ficou sem função após a ex-mulher assumir o posto de grande vilã de Nova Primavera.

O retorno da personagem, que não estava previsto na premissa inicial do autor Walcyr Carrasco, foi uma estratégia para tentar movimentar a trama da novela e alavancar a audiência.

O problema é que a aparição de Agatha adiantou a resolução da trama de Antônio - o perdão e a aceitação de Caio (Cauã Reymond) - e, desde então, o patriarca dos La Selva tornou-se apenas um capacho da ex-mulher, correndo atrás dela e fazendo de tudo para não perdê-la de novo.

Nem mesmo a guerra contra a Aline faz o ex-malvadão se mexer. Quem assumiu o posto de grande rival da viúva foi Irene (Gloria Pires), que conseguiu roubar as terras da mocinha com a ajuda de Vinícius (Paulo Rocha).

Nos últimos capítulos do folhetim, foi comum ver Antônio paparicando Agatha para conseguir uma gota de paixão. Ele até chegou a desabafar com Silvério (Samir Murad), que tentou alertá-lo sobre uma possível má intenção da mãe de Caio - sem sucesso.

O antigo affair do fazendeiro com Berenice (Thati Lopes), que tanto agradou ao público e rendeu boas risadas, também foi esquecido. A própria personagem teve sua participação reduzida na trama e hoje é quase figurante no núcleo do Naitandei.

A pá de cal na função do vilão foi a crescente rivalidade entre Irene e Agatha. De olho na fortuna do fazendeiro, as duas fazem de tudo para conquistá-lo (leia-se: fazê-lo de bobo) e armam as maiores maldades. Tal disputa ficou muito mais divertida do que assistir às lamúrias e desejos de Antônio.

Para recuperar seu grande antagonista, Carrasco precisa se mexer e decidir se Antônio continuará no time dos vilões ou se abraçará a redenção de vez. O que não pode é gastar o talento de um ator como Tony Ramos fazendo-o apenas correr atrás de uma ou duas pretendentes.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.