Esse conteúdo é antigo

Ex-BBB Diego Alemão é transferido para clínica psiquiátrica

Diego Alemão, 42, foi transferido da clínica de reabilitação para uma clínica psiquiátrica. A informação foi confirmada por seu advogado, Jeffrey Chiquini, a Splash.

O campeão do BBB 7 (Globo) decidiu se internar após ser preso por porte ilegal de arma na terça-feira (26). Ele pagou fiança de R$ 4 mil e foi solto.

No domingo, Chiquini disse ao Domingo Espetacular (Record) que o ex-BBB estava internado com "quadro grave" na clínica de reabilitação.

"Ele em sã consciência jamais agiria daquela forma. Diego não é agressivo, Diego em hipótese alguma colocaria a vida de alguém em perigo. Mas ele abriu o coração para a família e voluntariamente buscou ajuda. Diego Alemão encontra-se internado em uma clínica de reabilitação, infelizmente o quadro dele é grave", disse Chiquini.

O advogado disse que o ex-BBB lida com uma profunda depressão desde 2020, quando foi preso pela primeira vez. "Desde 2020 [...] Diego Alemão tem enfrentado problemas de profunda depressão. Desde então, passou a viver recluso e começou a piorar gradativamente."

"Neste ano, a situação vem tomando quadros de saúde mais graves, combinando depressão profunda com o uso de medicamentos e, infelizmente, o uso de psicotrópicos", concluiu Chiquini.

O que aconteceu

Diego Alemão foi preso por porte ilegal de arma, na zona Sul do Rio de Janeiro, no último dia 26. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 4 mil.

Alemão discutiu com jornalistas na porta da delegacia: "Fala aí, urubuzada! [...] Por que vocês tão um bando de urubu aqui? Por que vocês não tão na frente da casa do [Bruno] De Luca, que deixou a por** do meu melhor amigo [Kayky Brito] com a cabeça no chão?", disse.

Continua após a publicidade

O ex-BBB se internou em uma clínica de reabilitação após ser preso. "Há alguns meses tem enfrentado profunda depressão e uso de substâncias químicas. Em breve teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos", informou o advogado Jeffrey Chiquini.

Essa não é a primeira vez que Diego é preso. Em abril de 2020, ele foi preso em flagrante após se envolver em um acidente em Curitiba. Segundo a Polícia Civil, ele dirigia bêbado, agrediu o motorista do carro em que bateu e ainda desacatou os policiais que o abordaram.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.