Perfil de Marília Mendonça no Instagram é desativado; entenda o que houve

O perfil da cantora Marília Mendonça, que morreu em acidente aéreo de 2021, no Instagram está fora do ar nesta quinta-feira. Fãs que procuram pela página da artista (@mariliamendoncacantora) não encontram resultados no buscador da rede social.

A assessoria da família da artista explicou a Splash que aconteceu "um processo de verificação automática que a plataforma faz". "A Meta [empresa dona do Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp] já foi acionada e está resolvendo".

O perfil tem quase 42 milhões de seguidores e é usado para divulgar projetos póstumos e manter a memória da artista que faleceu aos 26 anos em 2021.

A desativação do perfil acontece um dia após PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) liberar conclusão do inquérito sobre o acidente aéreo e responsabilizar os tripulantes. Segundo a organização, o acidente poderia ter sido evitado pelo piloto Geraldo Medeiros e pelo copiloto Tarcíso Viana. Ivan Lopes Sales, delegado regional de Caratinga, explicou que a investigação apontou negligência da tripulação no choque com a torre de transmissão não sinalizada.

Família de Marília questiona resultado de investigação

Em contato com Splash, o advogado Robson Cunha pontuou que a conclusão do inquérito apresenta um "direcionamento para imputar aos tripulantes a responsabilidade do acidente".

O que nos deixa com mais dúvidas do que com respostas, é o fato de ter sido apresentados argumentos "rasos" da ocorrência. O delegado responsável não demonstrou esforços para apresentar provas periciais capazes de ultrapassar alegações comuns e midiáticas acerca do caso.
diz Robson Cunha, em nota.

Ele ainda criticou a demora para a conclusão das investigações da Polícia Civil de Minas Gerais. Na visão do advogado, o órgão ficou aguardando a "conclusão do laudo do Cenipa" para entregar o relatório final.

Entretanto, essa demora apenas fez estender aos familiares uma angústia pela espera e a ineficiência do Estado de Minas Gerais em manter sob sua guarda o material do inquérito policial que era sigiloso, permitindo que um policial divulgasse na internet fotos do exame de necropsia da artista Marília Mendonça.
Robson Cunha

Continua após a publicidade

O advogado da família de Marília Mendonça lamentou não ter conseguido acesso a cópia dos autos e deixou três questões que não foram respondidas pela investigação:

  • Por que não foi respeitada a normativa internacional que obriga a sinalização nos cabos de energia existentes entre vales?
  • Por que a localização do aeródromo nas coordenadas que são disponibilizadas aos pilotos pelos órgãos competentes estava errada?
  • A quem competia a obrigação de fiscalizar a sinalização nos cabos de energia?
Siga o Splash no

Deixe seu comentário

Só para assinantes