Tramontina diz que Globo perde qualidade ao demitir jornalistas consagrados
Carlos Tramontina disse entender a decisão da Globo de renovar seu quadro de funcionários, mas ressaltou que a emissora "perde qualidade" ao demitir jornalistas consagrados da casa.
O apresentador abordou o assunto no podcast Fundo do Baú. Tramontina defendeu o rejuvenescimento no jornalismo da Globo, mas ponderou que isso implica uma menor "qualidade" no serviço oferecido aos telespectadores.
"Rejuvenescimento tem um preço. Quando você troca um jornalista com décadas de experiência, que tem uma postura, um posicionamento, um conhecimento e uma experiência jornalística e de vida enormes por um jovem que está no início de sua carreira, viveu um pouco de vida e nada profissionalmente, certamente há uma queda na qualidade", declarou.
Para o apresentador, essa análise também se aplica ao jornalismo impresso, não apenas ao televisivo. "Os [jornalistas] mais antigos, que tinham uma condição profissional e salarial mais consistentes, foram trocados por pessoas com salários menores. Junto disso veio uma diferença enorme no conteúdo e na qualidade".
Carlos Tramontina anunciou sua saída da Globo em abril de 2022, após 43 anos na emissora. Um ano depois, em abril de 2023, ele foi contratado pela CNN Brasil. Além disso, o jornalista comanda um quadro de entrevistas no podcast Flow News.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.