Em A Fazenda, Cariúcha diz que sofreu racismo na infância: 'Achavam normal'
Em A Fazenda 2023 (RecordTV), Cariúcha lembrou sua infância. A Garota da Laje afirmou que sofreu racismo durante sua infância e adolescência.
- Quer ficar por dentro de tudo o que está acontecendo em A Fazenda 15? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Cariúcha: "Todo mundo me chamava de macaca. Minha mãe falava: 'Olha, se alguém te chamar de macaca, você vai lá e senta o pau!'. Eu batia em todo mundo, ia para a secretaria de castigo, minha mãe era chamada. A diretora falava: 'Sua filha bateu nas crianças aqui da escola'. A minha mãe: 'Qual o motivo? Por que minha filha bateu?'. E eu: 'Me chamaram de macaca'. A minha mãe: 'Ah, então você quer o quê? Não pode bater, mas eles também não podem chamar a minha filha de macaca'".
Cariúcha: "Antigamente xingavam muito, porque não tinha lei antirracismo. Não falavam sobre racismo. Então as crianças achavam normal chamar a gente desses nomes. Hoje é crime, hoje os pais passam para os filhos que não pode chamar criança disso. Mas na minha época...".
A peoa ainda destacou que sofria com alisamentos capilares para tentar se proteger de mais ofensas raciais.
Cariúcha: "Como eu tinha um cabelo muito crespo, a minha mãe pegava um pente quente, botava na boca do fogão, e ficava esticando o nosso cabelo. Ela falava: 'Tem que alisar, senão o povo vai ficar te chamando de 'nega do cabelo duro'. A gente chorava, porque queimava a gente. Era uma tortura!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.